Covid-19: Nova Venécia recebe mais 1.270 doses e vai vacinar idosos de 60 a 64 anos do interior nesta semana

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais 1.270 doses de vacinas contra a Covid-19 para o público-alvo.

São 319 unidades para segunda dose em idosos de 75 a 79 anos, 180 unidades para segunda dose em idosos de 70 a 74 anos, 21 unidades para segunda dose em trabalhadores da saúde, sendo todas essas unidades da CoronaVac (Sinova/Butantan), e mais 721 unidades para primeira dose em idosos de 60 e 64 anos, 29 unidades para primeira dose do grupo de Forças de Segurança e Salvamento, da Covishiel (Oxford/AstraZeneca/Fiocruz).

A aplicação das doses da vacina começa nesta terca-feira (20), no interior, nas localidades de Cristalina, Cedrolandia, Guararema, Patrimônio do XV e demais pontos de apoios de 08h as 15h. Somente na próxima semana que os idosos com mais de 60 anos da sede serão contemplados com a vacina, devido o quantitativo de doses recebidas no momento.

Na quarta-feira (21), mesmo sendo feriado nacional, haverá vacinação das 08h às 15h, para o público-alvo que pertence ao Pronto Atendimento (PA), onde o local da vacina será na Unidade de Saúde Ângelo Piassaroli, no Margareth. Também haverá em Cedrolandia e Guararema.

Já na quinta-feira (21), continua, ainda, para as unidades de Cristalino, Cedrolandia e Guararema.

Os idosos serão vacinados em suas respectivas unidades de saúde citadas acima e pontos de apoio, conforme horário e dia agendado pela Secretaria de Saúde e informado pelo agente comunitário de saúde da área, bem como, com quantidade de doses recebidas semanalmente.

O telefone de contato 3772-6871 continua para agendamento daquele idoso na faixa etária que ainda não foi informado do horário e também para agendar a segunda dose dos idosos de 70 anos acima, conforme aprazamento no cartão, que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac (Sinovac/Butantan).

Para se vacinar, é necessário levar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina. Para os idosos nessa faixa etária acamados/domiciliados, a vacinação será a domicílio.

A Secretária de saúde informa, ainda, que aguarda a chegada, na próxima semana, de mais doses de vacina para seguir a imunização da faixa etária dos idosos de 60 anos acima nas demais localidades da sede.

Leia mais

Leia também