Covid-19: maioria dos municípios vacinou pessoas entre 50 e 55 anos nesta semana

Em pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), dados mostram que cerca de 80% dos municípios brasileiros já iniciaram a vacinação de pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades. Desses, 40% imunizaram nesta semana a faixa etária entre 50 e 55 anos; 30% pessoas acima de 55; 9% entre 45 e 49 anos; e 6% abaixo dessas faixas etárias. O objetivo da pesquisa é entender a realidade dos gestores locais no combate à pandemia de Covid-19.

Outro dado preocupante foi o aumento dos dados confirmados do vírus na última semana, apontado por 34% dos municípios. Outros 31% afirmaram que o cenário está estável e 17% ter havido diminuição do número. Em relação aos óbitos pela doença, 18% apontaram aumento; 45% estabilidade; e 20% queda.

Vacina AstraZeneca tem 92% de efetividade contra hospitalização pela variante indiana

Covid-19: Ministério da Saúde antecipa 7 milhões de doses da vacina da Pfizer para julho

Além disso, 16% dos municípios alegaram ter ficado sem vacinas para dar continuidade ao plano de imunização nesta semana. A Coronavac é o imunizante com mais necessidade para completar o esquema vacinal da população que já recebeu a primeira dose, tendo sido apontada por 90% dos gestores.

Foto: Tânia Rêgo/Agência BrasilFoto: Tânia Rêgo/Agência Brasil


Leia mais

Leia também