Covid-19: Ecoporanga é o único município do Espírito Santo em risco moderado

 

O Governo do Espírito Santo anunciou nesta sexta-feira (23) o 28º mapa de risco da Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (26) e domingo (1º).

Ecoporanga, no Noroeste, é o único município do Estado classificado como risco moderado. Todos os outros são considerados de risco baixo.

Essa classificação é o que direciona as medidas a serem tomadas pelo Governo do Estado contra a pandemia em cada grupo de municípios.

A matriz de risco de convivência considera no eixo de ameaça o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias.

Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.

Risco Moderado: Ecoporanga.

Risco Baixo: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

Leia mais

Mais de 151 mil indígenas foram beneficiados pelo Auxílio Emergencial

Repasses do Governo Federal para população indígena já ultrapassou ps R$ 233,5 milhões. Foto: Mauro Vieira/Min. Cidadania O Auxílio Emergencial, implementado pelo Governo Federal para...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste do país tem tempo quente e seco, nesta quarta-feira (26)

O predomínio de uma massa de ar seco provoca tempo firme e ensolarado, mais uma vez, na região Centro-Oeste do país, nesta quarta-feira (26)....

Dipapo com a ex-miss Brasil Débora Lyra nesta quinta-feira (03)

A próxima edição do programa Dipapo, projeto idealizado...

Nova gasolina vai reduzir casos de combustível batizado; entenda

Por que a nova gasolina vai reduzir casos de combustível batizado Reportagem: Alessandro Reis / UOL A nova especificação da gasolina importada ou produzida no Brasil,...

Leia também

ES: suspeito de roubo é preso após bater o carro em ônibus durante perseguição policial

Um homem suspeito de utilizar um carro roubado...

Sortudo! Apostador capixaba leva prêmio de R$ 1,6 milhão na Lotofácil

O fim de semana começou muito mais feliz...

Mantenópolis volta para o vermelho no Mapa de Risco para a Covid-19

O Governo do Espírito Santo anunciou nesta sexta-feira (4) o 34º mapa de risco da Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (7)...