Covid-19: “Descaso com os servidores”, apontam agentes penitenciários de Barra de São Francisco

Os inspetores penitenciários que trabalham no presídio de Barra de São Francisco estão preocupados com a situação que está ocorrendo na unidade.

De acordo com as informações que o SiteBarra teve acesso, são mais de 70 casos confirmados de Covid-19 até o momento no presídio da cidade, mas o pior é o descaso com que as autoridades de saúde estão tratando os servidores.

“Até segunda-feira, 72 presos testaram positivo”, disse um servidor ao SiteBarra.

Logo após esse resultado, foi realizada uma testagem em todos os inspetores do presídio.

“Fizeram testes com todos os servidores e também com os presos. Só que já tem mais de uma semana e o resultado ainda não saiu. Tem gente trabalhando sem sintomas”, revelou o servidor.

“Um servidor, que ainda não tinha recebido o resultado do exame, sem sintomas, voltou a trabalhar. Logo em seguida um familiar muito próximo dele testou positivo, ficou grave”, relatou outro agente.

Como existe um surto na unidade prisional, os servidores acreditavam que teria prioridade, mas que houve foi o descaso. Uma semana após a coleta, os resultados ainda não saíram e os servidores estão trabalhando preocupados.

O número de casos no presídio pode aumentar nos próximos dias, já que muitos assintomáticos pode estar trabalhando.

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco ainda não explicou a demora e nem deu previsão de quando irá entregar os resultados. A prefeitura apenas emitiu uma nota afirmando que o aumento de casos de Covid-19 na cidade foi devido a essa testagem feita no presídio. Veja aqui

Leia mais

Leia também