Covid-19: cidades da Grande Vitória iniciam vacinação de crianças a partir dos 3 anos

Compartilhe

 

 

Crianças a partir dos 3 anos começarão a ser vacinadas contra a Covid-19 na Grande Vitória — Foto: Miva Filho/ Arquivo SES-PE

Crianças a partir dos 3 anos começarão a ser vacinadas contra a Covid-19 na Grande Vitória — Foto: Miva Filho/ Arquivo SES-PE

Vitória, Cariacica e Vila Velha, na Grande Vitória, iniciarão, nesta terça-feira (19), a vacinação contra Covid-19 em crianças a partir dos 3 anos, com exceção dos imunossuprimidos. Os pequenos serão vacinados com a CoronaVac. A informação é de João Brito, g1 ES

O anúncio das prefeituras ocorre após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivasa) sobre a aplicação do imunizante em crianças de 3 a 5 anos e a recomendação da vacinação por parte do Ministério da Saúde.

Os agendamentos em Vitória e Cariacica já estão liberados. Na capital é possível marcar a data e o horário pelo site da prefeitura, enquanto em Cariacica é necessário utilizar a plataforma “Vacina e Confia” para agendar.

A Prefeitura de Vila Velha informou que a vacinação no município vai acontecer por livre demanda, nas salas de vacina das Unidades de Saúde do município, de 8h às 16h.

Já a Prefeitura da Serra informou que o início do processo de imunização desta faixa etária será nesta semana, mas não disse em qual dia.

Até última atualização desta reportagem, as prefeituras de Viana e Guarapari não informaram a programação para imunização dessa faixa etária no município.

A Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo (Sesa) anunciou, na noite desta segunda-feira, a liberação e o envio de uma Nota Técnica aos municípios com orientações técnicas.

De acordo com a secretaria serão disponibilizadas 56 mil doses de vacina. No estado, há 147.740 crianças nessa faixa etária.

As criança de 3 a 5 anos deverão receber duas doses, aplicadas em intervalo de 28 dias entre elas. A vacinação vale somente para crianças que não têm problemas com a imunidade.

No ES, a vacinação contra Covid-19 é realizada em duas doses para crianças de 3 a 11 anos, três doses para pessoas de 12 a 29 anos, e quatro doses para pessoas acima de 18 anos, mesmo para quem tomou a vacina em dose única, da Janssen.

Leia também

Quais membros da família podem pedir abertura do inventário?

Em primeiro lugar está o cônjuge ou companheiro, depois vem o herdeiro que se encontra na posse dos...

Três cidades de Minas Gerais atingidas por desastres receberão mais de R$ 2 milhões para ações de defesa civil

Três cidades de Minas Gerais atingidas por desastres naturais vão receber mais de R$ 2 milhões para ações...

MT quer incentivar produção de remineralizadores

Apesar de ser um dos principais consumidores de fertilizantes, por ser um grande produtor de grãos, o estado...

Mandioca de 9 kg é colhida em quintal de casa no Espírito Santo

    Mandioca de 9 kg é colhida no ES Uma mandioca de cerca de 9 kg foi colhida em uma...

Lote 3: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

Poste no bairro estrela corre risco de cair e moradores pedem providências

Um poste de energia elétrica, na Rua João Calmon, entre o bairro Estrela e o Vila Landinha, em...

‘Caixaça Econômica’: ideia de capixaba ‘bomba’ nas redes sociais

    Fachada da distribuidora de bebidas com a placa "Caixaça Econômica" — Foto: Fernando Madeira/Rede Gazeta É difícil encontrar algo...

Um mês após mulher trans ser morta por PM, moradores e comunidade LGBTQIA+ fazem protesto no Espírito Santo

  Mulher trans conhecida como 'Lara Croft' foi morta a tiros em Cariacica Nesta sexta-feira (12) completou-se um mês desde...