Correios lançam selos com temática de ações de combate à Covid-19

Selos- Covid-19

Correios farão uma tiragem de 60 mil blocos (com os seis selos) Foto: Divulgação/Correios

Para homenagear os trabalhos de combate à pandemia do novo coronavírus, os Correios lançaram, nessa quarta-feira (8), um bloco de seis selos com o tema. A emissão faz parte de uma parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A divulgação aconteceu também pelos canais oficiais dos Correios nas redes sociais.

A emissão tem tiragem de 60 mil blocos, com valor de R$ 12,30 (R$ 2,05 cada selo), e estará disponível nas principais agências de todo o País e também na loja virtual dos Correios.

Temas

Os selos são ilustrados por detalhe dos elementos que compõem os seis tópicos abordados: meios de comunicação, principais sintomas da Covid-19, serviços essenciais, profissionais da saúde, ciência e tecnologia e unidades de terapia intensiva. Para este trabalho, foi utilizada técnica de ilustração vetorial.

A arte dos selos é do artista Alan Magalhães e apresenta o mapa-mundi aplicado em fundo azul e verde, cores que remetem calma e esperança. Elementos figurativos na forma do vírus, frases motivacionais e outros pictogramas, complementando recomendações e prevenções, compõem a vinheta.

Serviço Essencial

Os Correios estão acompanhando a situação de saúde dos seus empregados, clientes e fornecedores, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. Além de intensificar as orientações quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, a empresa oferece a todos os empregados álcool em gel e máscaras laváveis. Foram instalados, ainda, painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento.

Dessa forma, a estatal tem garantido a prestação dos serviços postais, considerados essenciais pelo Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, reduzindo as distâncias e apoiando a população, neste momento de adversidade e adaptação de todos os setores da sociedade.

 

Com informações dos Correios

Leia mais

Convênio assinado para troca de iluminação de Vila Paulista

PREFEITO ALENCAR, GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE E DEPUTADO JOSÉ ESMERALDO ASSINAM CONVÊNIO PARA A TROCA DA ILUMINAÇÃO EM DISTRITO VILA PAULISTA  Nesta quarta-feira (12), no Palácio...

Guarapari barra ônibus de excursão, turismo está proibida na cidade por causa do coronavírus

A entrada de veículos de turismo em Guarapari...

Água Doce do Norte volta a ter caso confirmado de coronavírus

Após 7 dias sem ter casos positivos de coronavírus no município, Água Doce do Norte voltou...

Leia também

AM: Justiça Eleitoral condena prefeito de Urucurituba por propaganda eleitoral antecipada

O prefeito do município de Urucurituba, no Amazonas, foi condenado pela 3ª Zona Eleitoral do estado por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a Justiça Eleitoral,...

Polícia Federal prende suspeitos de roubos na agências dos Correios de Água Doce do Norte

Dois suspeitos de roubos em agências dos Correios do Espírito Santo foram presos em uma operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (28). Segundo...