Corpo de idoso morto por Coronavírus em São Mateus é enviado ao Serviço de Verificação de óbito

O corpo do idoso de 94 anos que morreu vítima de Covid-19 Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, já foi enviado ao Serviço de Verificação de óbito (SVO), em Vitória.

O homem morreu no último domingo (14) e a família do paciente estava se recusando a liberar o corpo por não aceitar o diagnóstico da causa da morte.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a liberação aconteceu após a direção do hospital, juntamente com a equipe de Assistência Social, promover uma reunião com a família para esclarecer a situação e os procedimentos para identificação da causa da morte.

Ainda de acordo com a Sesa, o envio do corpo ao SVO da capital foi solicitado pela família.

O paciente deu entrada no hospital no dia 1º de junho por causa de uma fratura do fêmur. O idoso foi submetido a uma cirurgia e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pós-operatória no dia 10 de junho, onde realizou um teste rápido de Covid-19 e testou positivo para a doença.

De acordo com o hospital, quatro dias depois, o paciente teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. Na declaração de óbito do idoso consta a Covid-19 como uma das causas da morte.

Informada do óbito e da causa pela assistência social do hospital no dia da morte, a família não aceitou o diagnóstico e se recusou a liberar o corpo para o sepultamento.

Até terça-feira (16), o corpo do idoso permaneceu aguardando a liberação dos familiares em uma câmara refrigerada do hospital.

A direção do Roberto Silvares fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil relatando o caso.

Leia mais

Ciência e Tecnologia investe R$ 352,8 milhões em projetos de pesquisa

Recursos devem ampliar capacidade de testes de detecção da Covid-19 – Foto: ...

Fiscalização do auxílio emergencial garante mais transparência no benefício

Auxílio Emergencial chega a mais da metade da população brasileira e o orçamento do programa superou o patamar de R$ 200 bilhões Foto: Marcello...

Governo Federal e municípios acertam medidas para garantir abastecimento

Governo Federal já entrou em acordo com os estados para garantir a circulação de cargas nas estradas – Foto: Arquivo/Detran/RS   O Ministério da Infraestrutura vai enviar uma...

ESCONDEU DEBAIXO DA CAMA PARA FLAGRAR A MULHER

Tudo parecia calmo da Fazenda dos Menezes quando o filho foi chamado com urgência para ir até a casa do pai, pois o seu...

Leia também

Coronavírus: Aderes entrega cestas básicas para modulistas dos terminais do Transcol

Promovendo ações que possam combater os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Governo...

Sedurb avança na autuação on-line de processos

A Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) registrou, no final de junho, um grande...

Crédito fundiário: 162 famílias foram contempladas em oito meses

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), por meio da Unidade Técnica...

Doação de sangue: Hemoes e 99 garantem viagens gratuitas até 31 de julho

A parceria do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) com a empresa 99 segue até o dia...