Corpo de homem é encontrado pela polícia no interior de Água Doce do Norte • SiteBarra

Corpo de homem é encontrado pela polícia no interior de Água Doce do Norte

A polícia militar de Água Doce do Norte foi informada na manhã dessa terça-feira, 09 de novembro de 2021, que um homem foi encontrado morto na zona rural do município, mais precisamente em uma Fazenda, localizada no distrito do Rio Preto.

De acordo com as informações, o homem seria Nelson Albino dos Santos, morador do Córrego da Laje, interior de Ecoporanga, que teria sido atingido pelo deslizamento de uma pedra, que praticamente destruiu sua sua residência enquanto ele dormia na madrugada do dia 02 de novembro, na ocasião a parede da humilde residência foi atingida e caiu sobre Nelson que nada pôde fazer para se defender.

Nelson teve fratura na clavícula dentre outros ferimentos, foi encaminhado para o Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho em Barra de São Francisco, mas mesmo estando bastante desorientado, ele simplesmente fugiu do Hospital durante a madrugada, tomando rumo desconhecido.

Nelson chegou a ser visto nas proximidades do distrito de Rio Preto, familiares se deslocaram de Ecoporanga até o nosso município e rodaram por vários locais da zona rural em busca do homem desaparecido, mas infelizmente, na manhã dessa terça-feira (09), ele foi encontrado já sem vida dentro de um rio com a cabeça para baixo.

Importante lembrar, que em Água Doce do Norte aconteceu um forte deslizamento de pedras no último dia 26 de fevereiro de 2021, próximo ao bairro Vila Augusto, e após quase um ao do desastre natural, nenhuma medida preventiva foi tomada por parte das autoridades, inclusive tivemos informações que pedras de pequeno porte desceram na última semana após as fortes chuvas que caíram em Água Doce do Norte.

A Defesa Civil de Água Doce do Norte foi procurada por diversas vezes para falar sobre o assunto na época, mas não nos passou informações que mostrem a real situação do local.

Sobre o corpo de Nelson encontrado no Rio Preto, a polícia militar se deslocou até o local para realizar os procedimentos de praxe, em breve novas informações.

Confira um vídeo gravado pelo colega Higor Cabral, conhecido em Ecoporanga como “O homem da gravata torta”, Higor mostrou a situação da residência do Nelson.