Corpo de Bombeiros Militar realiza solenidade em comemoração ao aniversário de 109 anos da Corporação

Compartilhe

Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou da solenidade em comemoração aos 109 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES),  realizado nessa quinta-feira (23), no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Vitória. O evento também marcou a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, com 25 formandos, que agora estão aptos para promoção a subtenente. 

Casagrande destacou o trabalho de reestruturação e reorganização das forças de segurança: “tenho certeza que tendo continuidade na área da segurança pública, conseguiremos nosso objetivo que é colocar o Espírito Santo entre os cinco Estados menos violentos. Estamos realizando inúmeros investimentos em infraestrutura, equipamentos, ampliando frota, e vamos aumentar de 80 para 120 vagas para soldado no próximo concurso. Com mais efetivo teremos uma atenção ainda maior aos capixabas.”

Durante o evento, foram concedidas condecorações, como os prêmios Machadinha de Fogo e Amigo do Bombeiro. Militares da Corporação também foram agraciados com Medalha do Mérito do Desenvolvimento Operacional, em reconhecimento aos avanços propiciados à Corporação.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, lembrou o trabalho desenvolvido pelo CBMES durante a pandemia. “Temos que parabenizar o Corpo de Bombeiros pelas atividades que foram desenvolvidas nos últimos anos, principalmente, as relativas à pandemia. O comandante Cerqueira foi fundamental e assessorou pessoalmente nosso governador Renato Casagrande nessa batalha. Nenhum governante gostaria de ter que passar por isso, mas houve coragem para se tomar decisões no Espírito Santo. A instituição Corpo de Bombeiros é incrível, só temos que parabenizar esses valorosos militares que fazem parte da Corporação, que hoje completa 109 anos de uma história honrosa”, disse.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alexandre Cerqueira, parabenizou a corporação: “Hoje é um dia de festa de aniversário de uma das instituições mais importantes da história Espírito Santo. E ela é importante, porque temos militares dedicados, que representam com maestria a Corporação. E cada ano que passa vamos crescendo mais, com os investimentos feitos pelo governador Renato Casagrande, que demonstram a importância que o Governo dá à nossa instituição”, afirmou.

Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

O objetivo do curso foi capacitar o 1º Sargento para o exercício das funções inerentes a graduação de Subtenente e ao Quadro de Oficiais da Administração do CBMES, por meio do aprimoramento e atualização de conhecimentos nas áreas de administração, procedimentos em operações bombeiro militar, gerenciamento de ações de defesa civil, com ênfase no cotidiano e práticas reflexivas sistematizadas no processo de integração de gestão em segurança pública.

 

Atendimento à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

 

Leia também

Dois incêndios em Barra de São Francisco deram muito trabalho às equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil

Um incêndio em uma vegetação próximo ao Parque Sombra da Tarde, na tarde desta quinta-feira (12), deu muito...

Com defesa de pênalti, Real Noroeste garante vitória na Série D

Tão importante quanto um gol é uma defesa de pênalti. E pela segunda vez nesta temporada a intervenção...

Batalhão de Barra de São Francisco recebe visita do Comandante da 18ª Cia PM Ind de Mantena-MG

Na manhã do dia 11/05/2022 o Ten Cel Rômulo, Cmt do 11º BPM, recebeu na Unidade o Ten...

Motorista embriagado bate em muro de chácara e acaba preso pela PM

Um jovem foi detido após dirigir embriagado e bater no muro de uma chácara, na manhã desta terça-feira,...

Mega-Sena: dois apostadores do ES acertam a quina. Veja quanto cada um vai receber!

  O prêmio principal da Mega-Sena não saiu no sorteio realizado na última quarta-feira (11), mas 76 apostadores, sendo dois do...

Sem Censura recebe Philippe Seabra, vocalista da Plebe Rude

O cantor Philippe Seabra é o convidado do Sem Censura desta semana. No programa, o vocalista da banda...

ES: homem é preso suspeito de tentar estuprar menina de 10 anos

Um homem de 30 anos foi preso na noite desta segunda-feira (16), suspeito de tentar estuprar a enteada...

Homem é assassinado a tiros em Boa Esperança

Um jovem, identificado como Bruno Dias Santos, 25 anos, foi assinado a tiros dentro de uma residência na...