Corpo de alagoano assassinado no Espírito Santo é levado para Alagoas

Compartilhe

O corpo de Erinaldo dos Santos, de 31 anos, homem que foi assassinado a facada na manhã da última quinta-feira (3), em Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo, deve chegar na noite deste sábado (5), na cidade de São José da Tapera, em Alagoas. Familiares vindos de São Paulo, estiveram no Serviço Médico Legal de Colatina nesta sexta-feira (4) para reconhecer e liberar o corpo. Depois, uma funerária foi contratada para fazer o trabalho de traslado entre o Espírito Santo e o estado de Alagoas.

A Polícia Civil, que investiga o caso, tem acionada por A Parresia desde o dia do crime, mas não responde ao contato da reportagem para saber a que pé anda a investigação sobre o assassinato. A notícia sobre o crime foi destaque na imprensa alagoana.

O CRIME

Um homem de 31 anos, identificado como Erinaldo dos Santos, foi morto com uma facada no ápice do hemitórax (região do peito) e uma lesão no antebraço direito, no início da manhã de quinta-feira (3), por volta das 05h30, no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo. Erinaldo chegou a ser socorrido para o Hospital Cristo Rei, no Centro da cidade, onde deu entrada sem vida. É o primeiro homicídio registrado este ano em Boa Esperança.

Uma testemunha contou à Polícia Militar, que estava do lado de fora da casa onde a vítima morava com outros dois homens, na rua Tupinambás. Segundo a testemunha, dois homens se aproximaram da vítima, sendo um portando uma faca e outro portando uma garrucha grande (aparentando ser de fabricação caseira) e teriam dito à vítima: “fica tranquilo, nós não iremos te matar”. Nesse momento, a testemunha que assistia à ação teria entrado na residência para pegar os materiais e aguardar o ônibus para o trabalho.

De acordo com o relato da testemunha aos policiais, Erinaldo, então, saiu da casa para esperar o ônibus do trabalho em frente a residência. Alguns minutos depois, o alagoano entrou na casa gritando por socorro dizendo que havia sido esfaqueado por um dos indivíduos citados anteriormente. A testemunha contou ainda que, logo em seguida, o ônibus que o levava para o trabalho chegou e prestou socorro levando a vítima até o hospital de Boa Esperança, onde o óbito foi constatado.

Fonte: Aparresia

Corpo de alagoano assassinado no Espírito Santo é levado para Alagoas

Erinaldo dos Santos tinha 31 anos, e era natural do estado de Alagoas. Crédito: Arquivo pessoal

Leia também

INDICADORES: preço do café arábica cai nesta segunda-feira (23)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a segunda-feira (23) com queda de 1,09% no preço...

TCU aprova privatização da Eletrobras

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira (18), por 7 votos a 1, o...

Mais de 92 mil agricultores familiares irão receber Garantia-Safra em maio

Neste mês, mais de 92 mil agricultores da Bahia e de Minas Gerais irão receber o benefício do...

Projetos sobre combustíveis devem tramitar rápido no Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tem mostrado interesse em colocar na pauta de votação na Casa...

Secretaria de Educação se reúne com militares para diálogo sobre Escola Cívico-Militar de Nova Venécia

  A Secretaria Municipal de Educação (Seme), se reuniu com tenente coronel-comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de...