Coronavírus será tema debatido na live da Rede Notícia

Compartilhe

» O médico, José Mauro Pimentel, a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Ingridi Ginelli Tonetto Lázaro, e a enfermeira da Comissão de Infecção Hospitalar do Hospital São Marcos, Karlanya Sodre Pansiere Fontana, vão participar da programação

Para quem tem dúvidas e quer aprender um pouco sobre os impactos causados sobre o Covid-19, a Rede Notícia promove nesta quinta-feira (21), o debate sobre o tema, a partir das 18h30, sendo transmitida pelas redes sociais do veículo.

O médico José Mauro Pimentel, a enfermeira da Comissão de Infecção Hospitalar do Hospital São Marcos, Karlanya Sodre Pansiere Fontana, e a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Ingridi Ginelli Tonetto Lázaro, vão participar da programação.

O médico José Mauro Pimentel têm 38 anos de profissão, é médico clínico, com especialização em cirurgia geral, e vai abordar assuntos como o uso da cloroquina e hidroxicloroquina nos casos iniciais da doença. “Receito a medicação e não vejo problema algum. Claro que o paciente precisa ser avaliado e em caso de comorbidade, verificar se é necessário fazer algum exame antes”, fala.

Já a Karlanya Sodre Pansiere Fontana vai abordar assuntos as medidas de precaução que o Hospital São Marcos está realizando frente à pandemia. A unidade oferta o teste rápido, que é feito com oito dias após aparecimento dos sintomas, e o swab, que é um teste realizado principalmente nos primeiros dias da possível doença. Os dois tipos de exames são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ou no particular. “Quero esclarecer que o paciente tem que ter critérios para fazer o teste, de acordo com a nota técnica do Estado”, fala a enfermeira.

Já Ingridi Ginelli Tonetto Lázaro vai explicar trabalho que a Vigilãncia Epideomiológica tem feito durante a pandemia, setor que aguarda resultados de exames de moradores da cidade.

A live pertence ao projeto Dias Melhores da Rede Notícia e você pode ajudar famílias que estão precisando, através da doação de alimentos.

Mande sua pergunta

Você tem alguma dúvida sobre o covid-19 que queira tirar com um dos três profissionais? Mande sua pergunta nos comentários durante a live. A transmissão acontece pelas páginas sociais da Rede Notícia, às 18h30.

Leia também

Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH; entenda

Um projeto de lei pode mudar a forma como os brasileiros tiram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)....

Lâmpadas queimadas são substituídas em bairros e distritos de Barra de São Francisco

Servidores da secretaria de Serviços da prefeitura de Barra de São Francisco, realizaram manutenção na iluminação pública nos...

Suspeito de agredir comerciante com banco de madeira durante assalto é preso no Espírito Santo

  Está preso o suspeito de agredir um comerciante, usando inclusive um banco de madeira, durante um durante um...

Ministério da Justiça cria rede para coordenar combate à corrupção

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou hoje (16) no Diário Oficial da União (DOU) uma...

Natação paralímpica: Brasileiro chega ao fim com recorde mundial

Chegou ao fim, no último sábado (14), o Campeonato Brasileiro de natação paralímpica, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em...