Coronavírus será tema debatido na live da Rede Notícia

» O médico, José Mauro Pimentel, a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Ingridi Ginelli Tonetto Lázaro, e a enfermeira da Comissão de Infecção Hospitalar do Hospital São Marcos, Karlanya Sodre Pansiere Fontana, vão participar da programação

Para quem tem dúvidas e quer aprender um pouco sobre os impactos causados sobre o Covid-19, a Rede Notícia promove nesta quinta-feira (21), o debate sobre o tema, a partir das 18h30, sendo transmitida pelas redes sociais do veículo.

O médico José Mauro Pimentel, a enfermeira da Comissão de Infecção Hospitalar do Hospital São Marcos, Karlanya Sodre Pansiere Fontana, e a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Ingridi Ginelli Tonetto Lázaro, vão participar da programação.

O médico José Mauro Pimentel têm 38 anos de profissão, é médico clínico, com especialização em cirurgia geral, e vai abordar assuntos como o uso da cloroquina e hidroxicloroquina nos casos iniciais da doença. “Receito a medicação e não vejo problema algum. Claro que o paciente precisa ser avaliado e em caso de comorbidade, verificar se é necessário fazer algum exame antes”, fala.

Já a Karlanya Sodre Pansiere Fontana vai abordar assuntos as medidas de precaução que o Hospital São Marcos está realizando frente à pandemia. A unidade oferta o teste rápido, que é feito com oito dias após aparecimento dos sintomas, e o swab, que é um teste realizado principalmente nos primeiros dias da possível doença. Os dois tipos de exames são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ou no particular. “Quero esclarecer que o paciente tem que ter critérios para fazer o teste, de acordo com a nota técnica do Estado”, fala a enfermeira.

Já Ingridi Ginelli Tonetto Lázaro vai explicar trabalho que a Vigilãncia Epideomiológica tem feito durante a pandemia, setor que aguarda resultados de exames de moradores da cidade.

A live pertence ao projeto Dias Melhores da Rede Notícia e você pode ajudar famílias que estão precisando, através da doação de alimentos.

Mande sua pergunta

Você tem alguma dúvida sobre o covid-19 que queira tirar com um dos três profissionais? Mande sua pergunta nos comentários durante a live. A transmissão acontece pelas páginas sociais da Rede Notícia, às 18h30.

Leia mais

Leia também