CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde de Ecoporanga orienta e monitora ecoporanguenses e visitantes que chegam do exterior

Por Ramon Gava

Sem nenhum caso suspeito ou confirmado de coronavírus em Ecoporanga até esta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica está fazendo um amplo trabalho preventivo sobre a pandemia da doença que preocupa o mundo inteiro.

Um dos pontos de alerta da Secretaria de Saúde de Ecoporanga é a chegada de ecoporanguenses e visitantes na cidade provenientes do exterior, especialmente de países onde a ocorrência de coronavírus está em alta e com a ocorrência de mortes.

O Ministério da Saúde recomenda que viajantes internacionais que cheguem ao Brasil fiquem em isolamento domiciliar por 7 dias, mesmo que não tenham sintomas de Covid-19. A pasta orienta, também, que grandes eventos sejam cancelados ou adiados.

“Nós procuramos orientar as pessoas que chegam à cidade, conforme recomendação do Ministério da Saúde, fazendo visitas domiciliares e monitorando se porventura apresentam qualquer sintoma de coronavírus, recomendando que fiquem em casa pelo menos por 14 dias (quarentena)”, explicou a secretária de Saúde Ana Lúcia.

 

Leia mais

Leia também