Coronavírus: Profissional da Saúde é o 7º caso confirmado em Nova Venécia

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia registrou mais um caso de coronavírus (Covid-19) no município. Com este são sete casos confirmados até o momento.

Trata-se de uma mulher de 55 anos, profissional da área da saúde, mas que não trabalha em Nova Venécia, que testou positivo após realização de teste rápido feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o setor de Vigilância em Saúde, a paciente, que se encontra em isolamento domiciliar, adquiriu o vírus por transmissão comunitária.

Também aumentou o número de casos suspeitos, de seis para dez. Em alguns destes pacientes foi feita a coleta de material para exame e o resultado é aguardado, outros permanecem sendo monitorados.

O Gabinete de Monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando outras 61 pessoas que estão com síndrome gripal, conforme protocolos do Ministério da Saúde.

Boletim

Com a atualização dos dados, o atual cenário de Nova Venécia nesta segunda-feira (11) ficou da seguinte forma: 41 casos notificados, 7 casos confirmados, 24 descartados e 10 suspeitos. Outras 61 pessoas estão sendo monitoradas com síndrome gripal.

Leia mais

Moradores em situação de rua vão receber ajuda em ginásio de Colatina para combate ao Coronavírus

A prefeitura de Colatina decretou, na última segunda-feira...

Secretaria do Espírito Santo apresenta lista de medidas para evitar contágio pelo coronavírus no sistema Transcol

Protocolo para conter o avanço da pandemia foi solicitado pelo Ministério Público Estadual. Documento lista medidas já implantadas e em implantação. Por Any Cometti, G1...

Polícia faz operação contra grupo suspeito de traficar para internos de unidade prisional de Guarapari

A Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari,...

Bioeconomia pode ser primeiro passo para reduzir dependência externa do Brasil, aponta estudo

Tido como um dos setores mais promissores da economia global, a bioeconomia pode ajudar o Brasil a reduzir dependência externa e a aumentar a...

Leia também

Vila Pavão vacina quase três mil animais entre cães e gatos

Entre os dias 08 a 28 desse mês,...

Polícia Militar recupera motocicleta em Nova Venécia logo após ter sido furtada

Na noite do último domingo (27), policiais militares...

Veneciano é candidato a vereador em Rio Branco, capital do Acre

O empresário e farmacêutico veneciano, Alexandre Thomazini, tentará, pela segunda vez, uma vaga na Câmara de Vereadores do município de Rio Branco, capital do...