Coronavírus: prefeitura divulga 71 curados, mas número é bem maior

A prefeitura de Barra de São Francisco divulgou na noite desta quarta-feira, 3 de junho de 2020, que o número de curados do Coronavírus é 71.

Como divulgou o SiteBarra, na semana passada esse número já tinha chegado a 74, veja aqui.

A prefeitura não diz como está monitorando os casos, mas já foi constatado que não estão conseguindo acompanhar e repassar as informações com precisão. Os números repassados ao estado estão sempre defasados, após estratégia para boicotar o painel, veja aqui.

Quem acessou hoje o painel do estado, viu que a cidade tem 66 curados, a prefeitura divulgou 71, mas o número real é bem maior, podendo chegar 90 hoje e passar de 100 até o fim de semana. Para entender, veja aqui.

Outro número apresenta indício de erro é o de Confirmados. Como muitos pacientes estão sendo “mandados” para casa, sem fazer o teste, o número pode ser bem maior que os 110 divulgados hoje.

A falta de informação precisa não é exclusividade de Barra de São Francisco. Como publicamos aqui, Ecoporanga, Nova Venécia, São Gabriel da Palha e várias outras cidades do estado não estão conseguindo acompanhar os casos e informam a evolução como “ignorada” ou simplesmente não informam para o estado, deixando como “Não informada”.

O número de óbitos, até o momento, parece que é o mais preciso, apesar de muitas pessoas criticarem a maneira que é registrado, já que algumas mortes registradas como Coronavírus são de pessoas que já tinham outras doenças.

Mas o método não é só de Barra de São Francisco. Mesmo que tenham outras doenças, o Coronavírus faz com que o quadro de saúde piore, levando ao óbito.

Nesta quarta-feira, foi registrada a 4ª morte por Coronavírus na cidade, veja aqui

Veja aqui tudo sobre o Coronavírus na cidade e região

Leia mais

Leia também