Coronavírus no ES: Ufes decide suspender aulas

Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória

O Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu suspender as aulas em todos os campi como prevenção à epidemia da doença no estado. Assim como a Ufes, outras faculdades particulares já optaram por fechar as portas temporariamente a partir desta segunda-feira (16).

A suspensão das aulas na Ufes será publicada na tarde desta segunda-feira pelo reitor Reinaldo Centoducate. Mais detalhes sobre a medida ainda não foram divulgados.

Também na Grande Vitória, a Faculdade de Direito de Vitória (FDV) suspendeu todas as aulas da graduação e da pós-graduação até o dia 21 de março, assim como a Multivix. Já na FGV, a suspensão das aulas deve durar até o dia 29.

Na Fucape, as aulas serão transmitidas via online até o dia 28 deste mês. A Faesa também comunicou nesta segunda-feira que não haverá aulas até o dia 21 deste mês. A partir daí até o dia 28, as aulas serão feitas através da internet.

No interior do estado, as aulas estão suspensas na rede municipal de ensino das cidades de Sooretama, de São Mateus e de Linhares, onde a faculdade local também está fechada.

Bancos e órgãos governamentais

O banco Sicoob anunciou que os encontros de prestação de contas do que estavam programados para acontecer até o dia 29 de abril estão suspensos por tempo indeterminado.

“A instituição vai enviar aos cooperados, via sms, todas as informações relativas ao desempenho das cooperativas em 2019. Os relatórios também estão disponíveis no site www.sicoobes.com.br”, informou o banco em nota.

As unidades do Sicoob ES no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia mantêm o seu funcionamento normal, com atendimento em horário comercial, mas os dirigentes da instituição recomendam a realização das operações por meio da internet e de aplicativos.

Os cartórios eleitorais também não atenderão ao público até o dia 29 de março, conforme informou o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). Há possibilidade de que o prazo de fechamento ainda seja estendido.

Já a EDP liberou 650 de um total de mil funcionários para trabalhar em casa.

Informações: G1/ES

Leia mais

Leia também