Coronavírus: influenciador digital anuncia teste positivo após lamber vaso sanitário

O influenciador digital Larz anunciou nesta quarta-feira (25), no Twitter, que foi hospitalizado com Covid-19 após divulgar no TikTok um vídeo, há cinco dias, em que aparecia lambendo um vaso sanitário. A decisão anti-higiênica – e que contraria todos as orientações de médicos não apenas durante a pandemia de coronavírus – foi parte do Coronavirus Challenge (Desafio do Coronavírus), em que usuários de redes sociais se filmaram lambendo vasos sanitários.

“Meu teste para coronavírus deu positivo”, disse Larz noTwitter – onde teve sua conta suspensa. Ele também registrou o momento em que lambia um pote de sorvete no mercado, neste caso no ano passado, gerando indignação. Outra blogueira famosa nos EUA, Ava Louise, também passou a língua em um vaso sanitário de um avião, recebendo duras críticas. Veja abaixo

Em todo o mundo autoridades de saúde vêm estressando a importância de manter bons hábitos de higiene para evitar a contaminação com coronavírus e propagação da Covid-19.

Blogueira gera revolta ao lamber assento de banheiro em ‘desafio’

A blogueira norte-americana Ava Louise, de 22 anos, bem conhecida na rede social TikTok, gerou revolta, na segunda-feira (16), ao postar um GIF lambendo o assento sanitário de um banheiro de um avião no que ela chamou de “desafio do coronavírus” (assista clicando abaixo).

“Por favor, compartilhem para que as pessoas saibam com higienizar corretamente um avião”, escreveu Ava, que mora em Miami Beach, na Flórida, e foi detonada por muitos internautas.

“Espero que você pegue [Covid-19]”, respondeu um seguidor. “Você já contraiu hepatites A, B e C fazendo isso”, comentou uma seguidora. “Seleção natural, faça seu trabalho”, ainda escreveu outra. “Uma geração que vai eliminar outra geração [a de idosos]”, criticou um internauta.

Vale lembrar que a pandemia da Covid-19 já matou mais de 6,5 mil pessoas ao redor do mundo, com mais de 170 mil casos. Só nos EUA, já são 60 mortes, com cerca de 3 mil infectados.

(Por Léo Gregório)

 

Leia mais

Leia também