Coronavírus: container ao lado do Hospital assusta moradores de Governador Valadares

Container seria usado para separar corpos de mortos por Covid-19 de mortos por outros motivos, evitando a transmissão do vírus

Camila Fernandes / DRD

Um container instalado ao lado do Hospital Municipal de Governador Valadares assustou a população da cidade na tarde dessa quarta-feira (4). Pessoas que passaram pelo local questionaram o motivo do equipamento, e a informação repercutiu nas redes sociais.

De acordo com as informações que foram divulgadas até o momento, o container foi instalado atendendo a uma norma da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Isso porque, para evitar que os corpos de pessoas que faleceram por outros motivos sejam contaminados pela Covid-19, os pacientes que morrem por causa do novo coronavírus precisam ser isolados em um local separado dos demais. O container serviria para abrigar esses corpos, retirando-os do necrotério.

No entanto a ação gerou ainda mais questionamentos sobre a situação atual da cidade. Com 16 óbitos provocados pela Covid-19 e 232 casos confirmados da doença, Valadares já precisa destas medidas? Qual é a previsão do cenário para os próximos dias?

Para tentar responder a estas e outras perguntas, o DRD irá participar de uma coletiva de imprensa com a secretária de Saúde do município, Edna Gomes Leite. A coletiva acontecerá a partir das 11h30 desta quinta-feira (4). Assim que houver mais informações, esta publicação será atualizada.

Secretária de Saúde esclarece sobre container instalado ao lado do Hospital Municipal

Leia mais

Leia também