Coronavírus: Ascon orienta comerciantes sobre horários de funcionamento, alerta população e cobra mais fiscalização

O presidente da Ascon, Ednilson Zotelle

A Associação dos Contabilistas do Norte do Espírito Santo (ASCON), está orientando a população da região e seus clientes sobre diversas medidas para conter o avanço do coronavírus.

De acordo com o presidente da Associação, Ednilson Zotelle, a Ascon tem entrado em contato com seus clientes, alertando sobre o uso de máscara, cumprimento de horários, disponibilidade de álcool em gel, organizações de filas em bancos e lotéricas, além de outras orientações. “Pedimos, encarecidamente, para respeitarem os horários. É melhor perder três horas diárias do que corrermos o risco de ir para o risco alto na matriz do Governo do Estado ou, até mesmo, perder um familiar ou amigo”, disse.

Segundo ele, há uma minoria do comércio veneciano que está desrespeitando os decretos municipal e estadual sobre o horário de funcionamento, que em Nova Venécia, é de 08h às 14h. “Se cada um fizer uma pequena contribuição em cada setor, melhora muita coisa”.

Ednilson ainda disse que a Ascon já conversou com secretários municipais e com o Ministério Público, para intensificar a fiscalização. Segundo ele, a prefeitura disse que está tendo dificuldade com pessoas, já que o número de casos em Nova Venécia não para de subir. “Só que se não fiscalizar, a tendência é aumentar mais”, disse.

Já sobre o Ministério Público, ele disse que teve uma conversa com o promotor, Lélio Marcarini, que afirmou está fazendo as cobranças necessárias.

Leia mais

Leia também