Corinthians prepara semana com pressa por Fausto Vera e à espera de Cássio

Compartilhe

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Após vencer o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, e se manter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao fim do primeiro turno na noite deste domingo (24), o Corinthians não tem tempo a perder e já virou a chave para o início das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), o time alvinegro vai a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, no primeiro jogo da eliminatória.

O Corinthians e o técnico Vítor Pereira esperam ter ao menos duas novidades para o jogo de ida diante dos goianos. A primeira é Fausto Vera, que assinou contratação nesta segunda-feira (25). O volante argentino, de 22 anos, precisa ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até esta terça-feira (26) para poder ficar à disposição na Copa do Brasil tanto nas quartas como em eventuais semifinal e final, caso o clube avance. O negócio pelo argentino é em definitivo, com compra de 70% dos direitos econômicos —os valores não foram divulgados.

O volante é tratado como promessa do futebol argentino e acumula passagens e títulos por seleções de base. Ele deve ser a terceira contratação do Corinthians para o segundo semestre. Até o momento, o time alvinegro acertou as chegadas do atacante Yuri Alberto e do zagueiro Balbuena.

Fausto faz diferentes funções no meio-campo, como primeiro ou segundo volante, e assim vai tentar desbancar um trio que está consolidado no setor: Cantillo, Du Queiroz e Maycon. Além de aumentar as opções do técnico Vítor Pereira, a contratação também deixa o Corinthians um passo à frente do que pode acontecer entre esta janela de transferências e a próxima, com fins de contratos e movimentações no mercado do futebol.

A outra novidade esperada é o retorno de Cássio, que voltou a sentir dores lombares e desfalcou o Corinthians contra o Atlético-MG, sendo substituído por Carlos Miguel. Ele sentiu o problema antes da derrota por 3 a 1 para o Ceará, no dia 16, e chegou a atuar no dia 20, na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, o que agravou o problema, segundo Vítor Pereira.

“O Cássio teve o problema do jogo anterior. No jogo que tivemos em casa, pensávamos que tinha sido uma coisa pequena, passageira, mas inflamou mais um pouquinho. Hoje [domingo] não podemos arriscar. Não sei dizer se ele estará à disposição”, disse o treinador.

Além dos dois, o time alvinegro terá o retorno de Rafael Ramos, que cumpriu suspensão no Campeonato Brasileiro. Ele, porém, deve ficar na reserva de Fagner. Júnior Moraes e Renato Augusto, lesionados, devem seguir fora.

Portanto, uma possível escalação inicial do Corinthians tem: Cássio (Carlos Miguel); Fagner (Rafael Ramos), Gil (Bruno Méndez), Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Roni (Du Queiroz) e Giuliano (Maycon); Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. 

O Atlético-GO, por sua vez, soma cinco desfalques por questões contratuais para a partida: Churín, Camutanga, Rhaldney, Willian Maranhão e Kelvin já defenderam outros times na Copa do Brasil, e não poderão entrar em campo. Uma possível escalação do técnico Jorginho tem: Ronaldo; Hayner, Edson, Wanderson e Arthur Henrique (Jefferson); Marlon Freitas, Peglow (Baralhas) e Jorginho; Airton, Ricardinho (Luiz Fernando) e Wellington Rato.

Estádio: Antônio Accioly, Goiânia (GO)

Data: Ás 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (27)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Transmissão: Globo, SporTV e Premiere

Leia também

Homem é assassinado com tiro na cabeça em Barra de São Francisco

A polícia militar do 11º BPM de Barra de São Francisco, foi acionada na manhã desta quarta-feira (10),...

Suspeito de roubar celulares e vender para receptadores é preso em Guarapari

Um homem de 20 anos, suspeito de ser autor de diversos roubos, principalmente de celulares, foi preso pela...

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação começa nesta segunda-feira (8)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022 foi lançada neste domingo (7). O...

Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social aprova Regimento Interno

O Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social (CCFDS) aprovou o novo Regimento Interno, que dispõe sobre a...

Cenad completa dez anos de operação com avanços na emissão de alertas para prevenção de desastres

O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), completa dez anos de operação ininterrupta nesta segunda-feira...

Em carta, diretores jogam colega como “boi de piranha” e blindam secretário e SRE

Após a repercussão da notícia da demissão intempestiva do agora ex-diretor da Escola de Ensino Fundamental e Médio...

FPM: redução do IPI pode impactar em repasses aos municípios

A redução em até 35% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que o governo federal garantiu por meio...

Jovem perde controle de veículo e bate em parede de padaria em bairro de Nova Venécia

Uma padaria foi invadida por um veículo descontrolado na noite do último sábado, 06, no bairro Altoé, em...