Coral da Educação faz homenagem para Dia das Mães

Com o Dia das Mães se aproximando, as homenagens já começaram por parte de equipes da Secretaria da Educação (Sedu). O Coral Viva Você, formado por servidores da Sedu, preparou um vídeo com os coralistas cantando para suas respectivas mães a música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento. O vídeo foi gravado com cada um em sua residência, devido ao isolamento social, e está disponível nas redes social. Veja aqui!

O Coral Viva Você faz parte do Programa “Bem-Estar” da Sedu, uma parceria com a Faculdade de Música do Espirito santo (Fames) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). No grupo, com total de 34 coralistas, 26 são mulheres, sendo algumas que já são mães.

O objetivo do trabalho desenvolvido pelo coral é de promover o bem-estar dos coristas, desenvolvendo ações que possibilitem a cooperação, o trabalho em equipe, o relacionamento interpessoal, a melhoria da autoestima e da qualidade de vida, e o respeito à diversidade.

O Coral Viva Você iniciou suas atividades no dia 06 de outubro de 2008 e, nestes 11 anos, a iniciativa envolve servidores ativos, aposentados, alunos da Rede Estadual e comunidade. Atualmente, o coral é composto por 35 coristas, regido por Nara de Araújo Camacho Peres e acompanhado pela pianista Cleida Lourenço da Silva e o percursionista Yan de Oliveira Mattos.


Leia mais

Leia também