Copa Sesport: Barra de São Francisco e mais 58 seleções recebem material

Compartilhe

Principal competição esportiva entre municípios capixabas, a Copa Sesport teve o seu pontapé inicial dado nesta terça-feira, 3. Em evento realizado na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, foram repassados para os secretários dos municípios participantes os materiais esportivos e as principais informações sobre a competição.

Prevista para ter início ainda em maio, a Copa Sesport contará com a presença de 59 seleções, inclusive de Barra de São Francisco, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), cada uma representando uma cidade capixaba. Durante a agenda, que contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, foram entregues os kits esportivos do torneio, que contam com dois jogos completos de uniforme e três bolas.

“Foi uma agenda importante, que marca, de forma simbólica, o início da competição, com o recebimento dos materiais e o cadastro dos atletas. Estamos bem otimistas com a realização desse torneio, que além de dar uniformes para os times também vai premiar os quatro melhores times com investimentos para as cidades, feitos por meio de entregas de academias e trator cortador de grama”, declarou Júnior Abreu.

O secretário ressaltou que a competição foi aberta a todos os municípios, mas não houve interesse de todos. “Abrimos a inscrição da Copa Sesport para todos os 78 municípios capixabas, sem distinção. Portanto, a ausência de algumas cidades não é por falta de convite da Secretaria”, completou Abreu.

Congresso Técnico

Dentro do evento, também foram discutidas algumas situações importantes do regulamento, como período de inscrição dos atletas e datas dos jogos, além da proibição de participação de atletas profissionais e pessoas que não sejam votantes no município por qual pretendem disputar a competição.

Os confrontos iniciais foram definidos dentro das próprias regiões e por proximidade de sede municipal. A partir daí, os vencedores de cada eliminatória continuam disputando o título da regional para, em seguida, começarem os jogos contra os demais times.

O período de inscrição dos atletas teve início nesta terça-feira, 3, e vai até o próximo dia 11 de maio. A ficha com o nome dos jogadores deve ser encaminhada, via e-Docs, para a Gerência de Esporte Educacional e Lazer (GEECL), da Sesport.

Inicialmente, as partidas serão realizadas uma vez por semana, prioritariamente aos sábados e domingos, em cada um dos municípios participantes, sempre com jogos de ida e volta.

Já a grande final da Copa Sesport será realizada no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Para os finalistas, a Sesport disponibilizará ônibus para transporte de atletas e torcida.

Além disso, os quatro primeiros colocados também receberão investimentos importantes: o primeiro lugar, duas academias mais um trator cortador de grama; o segundo e terceiro, uma academia e um trator cortador de grama, cada; e o quarto colocado um trator cortador de grama.

Confira a lista dos municípios participantes da Copa Sesport:

Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Muniz Freire, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Pavão, Vila Velha.

Leia também

Agência do Sine de Barra de São Francisco em novo endereço

A agência do Sine em Barra de São Francisco, abre a semana com 30 oportunidades de empregos formais....

Programa Refeição Amiga chega para complementar alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Barra de São Francisco inaugurou na noite desta quarta-feira, 25, mais um importante programa social...

Polícia Civil recupera itens roubados em residência de ‘golpista do Pix’, no Alto Caparaó

Polícia Civil recupera itens roubados em residência de ‘golpista do Pix’, no Alto Caparaó

Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Secretaria de Meio Ambiente realizam nova fase da “Operação Curupira”.

  Nesta sexta-feira (20), deflagrou-se uma nova fase da Operação “Curupira” na região das Montanhas Capixabas. A Operação tem o...

Hilux fica destruída em acidente na rodovia que liga Vila Pavão a Nova Venécia

Um acidente envolvendo uma caminhonete foi registrado na tarde desta quarta-feira, 25, na BR 342, que liga Nova...

Governo planeja trava para evitar reajustes da Petrobras em ano eleitoral

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo discute a criação de um mecanismo para evitar que a Petrobras reajuste...

Defesa Civil Nacional vai repassar R$ 2 milhões a 11 cidades atingidas por desastres

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou o repasse de R$ 2 milhões...