Copa Rural: Partida entre União da Vaquejada x Vila Itaperuna não termina, e parte da arbitragem sai de campo na viatura da Polícia Militar

O JOGO COM A BOLA ROLANDO

A Copa Rural, competição de futebol tradicional em Barra de São Francisco teve início no último sábado, 10 de agosto de 2019, e uma das partidas realizadas foi entre União da Vaquejada x Vila Itaperuna, o jogo aconteceu no campo da Vaquejada.

Na categoria Aspirante prevaleceu o favoritismo do time visitante, Vila Itaperuna venceu fácil o duelo por 3×0 sem dar chances ao adversário.

Já na categoria titular, Vila Itaperuna até começou se impondo na partida, empurrado pela sua torcida que honrou a fama de FIEL e compareceu no campo do adversário, o time rubro negro começou mandando no jogo, porém enfrentou o goleiro Luiz em tarde inspirada, ele salvou a equipe de tomar gols no mínimo com 3 defesas difíceis no primeiro tempo. Como se não bastasse Luiz defender tudo em sua meta, ele ainda bateu uma falta do campo de defesa que contou com a falha do goleiro Elias que não socou a bola como deveria e viu o time da casa abrir o placar. Minutos depois a defesa do Itaperuna “comeu mosca”, o lateral Dhionathan esperou um impedimento inexistente do atacante Romário que invadiu a linha de fundo e tocou para Wesley sozinho ampliar a vantagem para o União da Vaquejada fazendo 2×0.

Torcedores do Itaperuna eram unânimes em dizer que faltava comando no time, que a desorganização era nítida, porém em uma bate rebate na área, Diego Bernardo diminuiu o marcador para o time visitante. Vila Itaperuna não queria entregar os pontos com facilidade, e Danilo cobrando falta furou a rede adversária empatando o jogo com uma bomba, logo em seguida apareceu Elias, o goleiro do Itaperuna voltou a falhar em mais um gol do União, Marcelão meteu um canudo de falta, mas a bola foi considerada defensável por passar entre as mãos do goleiro rubro negro, o time da Vaquejada então estava novamente na frente do placar.

Os times voltaram para o segundo tempo, e ganhando o jogo por 3×2 o time da casa pensou que pudesse segurar o placar, mas viu Kaique achar um gol de gênio, ele aplicou um lindo vôleio misturado com bicicleta e calou a torcida local que estava acreditando na vitória do time da casa.

A CONFUSÃO COM A BOLA PARADA

Aos 18 minutos da etapa complementar o time de Vila Itaperuna conseguiu fazer 4×3 no placar da partida, acontece que o time do União da Vaquejada reclamou da origem do lance, de uma possível falta cometida em cima do atleta Lucas de sua equipe, o árbitro Amós Matos interpretou como lance normal de jogo e logo em seguida no contra ataque a bola sobrou para Danilo marcar o gol da virada de Vila Itaperuna, a posição do atacante também foi questionada pelos atletas de defesa da Vaquejada, mas o gol foi confirmado pelo Auxiliar Nº 01 Rodolpho Rocha que correu imediatamente para a linha de fundo.

Diante das reclamações o time do União da Vaquejada partiu pra cima da arbitragem com reclamações acintosas, xingamentos, ameaças e até tentativa de agressão aconteceram até que os ânimos fossem acalmados pela comissão técnica de ambos os times, no momento da confusão os portões estavam abertos e torcedores invadiram o gramado com latas de cerveja e todos muito exaltados, devido a falta de policiamento no local, o árbitro principal da partida Amós Matos decidiu encerrar parcialmente o jogo por considerar a falta de segurança como fator principal para a não continuidade do confronto.

Após decretar o fim de jogo, a arbitragem solicitou a presença do policiamento que compareceu no local, e por falta de condução e questão de segurança, os policiais levaram de viatura o árbitro Amós Matos, o auxiliar Rodolpho Rocha e o Subsecretário de Esportes Marcelo Gregório até a Casa da Cultura onde toda equipe de arbitragem iria se encontrar após o jogo.

vale lembrar que o Policiamento nos jogos da Copa Rural não serão constantes e presentes em todas as partidas realizadas, o Tenente responsável pela guarnição garantiu a presença dos policiais apenas em uma das duas partidas que acontecem no mesmo dia nessa primeira fase da competição, ou seja, são 2 jogos por dia, um jogo terá policiamento ostensivo, já no outro, a polícia passará periodicamente nos locais de destinados sem ter o compromisso de permanecer de prontidão até o término da partida.

Sobre a paralisação da partida, o jogo foi finalizado aos 18 minutos do 2º tempo, o atleta Luiz foi expulso por indiciplina e o jogo deverá ser finalizado em nova data que será marcado pela Secretaria de Esportes provavelmente em um dia de semana com os mesmos árbitros e atletas que estavam participando do jogo no momento da paralisação.

Mesmo diante de xingamentos e ameaças, vale lembrar que nenhum membro da arbitragem ou organização da competição ficou ferido no meio da confusão.

Confira foto das equipes:

Equipe de Vila Itaperuna
Equipe do União da Vaquejada

Leia mais

Governo do Estado autoriza construção da nova sede de escola municipal em Linhares

O Governo do Estado autorizou, nesta segunda-feira (29), a construção da nova sede da Escola Municipal de...

Brasil se aproxima de 78 mil mortes por Covid-19; total de infectados é de 2.046.328

A mais recente atualização dos dados sobre a Covid-19 no Brasil aponta que o país tem 77.851 mortes desde o início da crise sanitária....

Receita Federal abre consulta ao 3º lote de restituição do Imposto de Renda 2020

A Receita Federal abre nesta sexta-feira, 24, a partir das 9h, as consultas ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física 2020, relativo...

26 mil vagas em cursos on-line e gratuitos no Espírito Santo; confira

O Programa Qualificar ES está oferecendo 26 mil vagas em cursos on-line gratuitos. São 13 opções de cursos disponíveis, como os de auxiliar administrativo,...

Leia também

Richarlison se solidariza e reforma banheiro de veneciano portador de microcefalia

» Guilherme é portador de microcefalia cerebral O jogador veneciano Richarlison, continua mostrando que não é craque apenas dentro de campo. Após tomar conhecimento, através...

Nascimento raro de trigêmeos da raça nelore em fazenda no interior de Nova Venécia

Um dos bezerros morreu após o nascimento Na tarde de ontem, dia 25 de setembro de 2020, um fato raro aconteceu em uma propriedade no...

Município do Espírito Santo tem mais eleitores que habitantes

A biometria também confirma a diferença de moradores em relação ao número de eleitores. A prefeitura informou que não é responsável pelos números Presidente Kennedy...