Copa A Gazetinha: Janc agradece recepção e lembra que primeira finalíssima foi também em Barra de São Francisco

Compartilhe

O coordenador da Copa A Gazetinha, Rodrigo Janc, filho do jornalista José Antônio Nunes do Couto, o Janc, idealizador da competição, que chega à sua 45ª edição, abriu, na noite desta segunda-feira, 18, em Barra de São Francisco, as finalíssimas da Copa A Gazetinha 2022 que contam com 22 equipes disputando os títulos de campeã e vice das categorias Sub-11, 12/13 e 14/15.

Rodrigo agradeceu ao prefeito Enivaldo dos Anjos, pela ‘parceria de longa data’ e ressaltou a importância da competição para todo o Espírito Santo.

“Estamos cumprindo uma missão, de formar não apenas atletas, mas cidadãos para o Brasil e até para o mundo”, disse citando o jogador Sávio, ex-craque do Flamengo, que foi descoberto jogando em uma edição de A Gazetinha.

“Quero elogiar aqui a secretária municipal de Esportes, Grasiele Marques, uma apaixonada pelo esporte, uma praticante. É emocionante ver a vibração dela. Quero destacar também o trabalho da Polícia Militar e destacar aqui o capitão Prates, que jogou na Copa A Gazetinha, pelo Caxias, na categoria Sub-11, quero agradecer também a participação e o apoio de todos os pais”, disse Rodrigo.

Antes de encerrar, Rodrigo leu uma nota do pai, o jornalista Janc que, por problemas de saúde, não pode vir para a abertura do evento: Meus amigos e amigas, problemas de saúde me impediram de viajar, mas quero agradecer o apoio do prefeito Enivaldo dos Anjos, que acontece desde a criação da Copa A Gazetinha, com a realização da primeira finalíssima em Barra de São Francisco.

O vereador Leandro Ais, representando a Câmara Municipal também falou da importância do esporte para a formação dos cidadãos e desejou boa sorte a todas as equipes.

A secretária municipal de Esportes, Grasiele Marques, encerrou a cerimônia de abertura, falando da importância do evento para o Estado e para Barra de São Francisco. Ela agradeceu ao prefeito Enivaldo dos Anjos pelo apoio e confiança, a toda à sua equipe, pela disponibilidade e entrega e, antes de fazer uma oração, colocou o município à disposição de todos os visitantes.

“Barra de São Francisco acolhe todos vocês de braços abertos. O que vocês precisarem, podem nos procurar. E que Deus abençoe a todos.”

Barra de São Francisco ganha no Sub-15 e perde no Sub-11 na estreia

As equipes de Barra de São Francisco estrearam na noite desta segunda-feira. Na primeira partida da noite, a seleção Sub-11 perdeu por 1 x 2 para o Arena, de Linhares.

Marcaram para o Arena, Davi Zeferino (18) e Arthur Oliveira (11), com Davi Muquy descontando para Barra de São Francisco.

A arbitragem ficou por conta de Marcos Colodetti (Principal), Arildo Vaz e Lucas Murer, tendo Rodolpho Rocha como quarto árbitro.

No Sub-15, Barra de São Francisco venceu Pedro Canário por 1 x 0, com gol de Riquelme Dutra.

A arbitragem teve Elias Pessoa como árbitro principal, Arildo Vaz e Lucas Murer nas alas e Elias Gomes como quarto árbitro.

Os jogos prosseguem até o próximo sábado, 23, quando serão conhecidos todos os campeões.

Organização

Todos os atletas das equipes de outros municípios estão hospedados na Escola Municipal Vicente Amaro, que é integrada ao estádio e terão alimentação fornecida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

A competição é organizada e realizada pela Copa A Gazetinha/JANC e tem por finalidade unir as comunidades por meio do esporte, promovendo a integração entre as agremiações, atletas, dirigentes, torcedores e desportistas.

A Copa A Gazetinha dará troféu do 1º ao 3º lugares e medalhas do 1º ao 4º lugares nas Finais Gerais.

Leia também

Lote 5: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

Programa Prefeitura em Ação realiza mais de uma centenas de atendimentos no interior

Quarenta e oito consultas pacientes hipertensos realizadas, três consultas de gestantes e 24 de pediatria, além de 23...

Pequena indústria tem o melhor Índice de Desempenho no segundo trimestre em 11 anos

As pequenas indústrias brasileiras registraram melhora do desempenho e da situação financeira no segundo trimestre de 2022. Segundo...

Carro é recuperado após ser roubado em residência no interior de Boa Esperança

Uma residência foi assaltada na tarde desta quarta-feira, dia 10, no Córrego da Garrucha, zona rural de Boa...

Prorrogar prazo para incentivos fiscais à Sudam e Sudene torna Brasil mais competitivo, avaliam especialistas

Dados da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) revelam que, considerando os incentivos fiscais administrados pela superintendência, entre...

Lote 10: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

Maiores mineradoras investem em aumento de capacidade e melhoria da produtividade

As 200 Maiores Empresas de Mineração responderam por quase 92% do valor total da Produção Mineral Brasileira em...

Suavize makeup, o melhor lugar para comprar perfumes importados originais com selo da ADIPEC

Suavize makeup é loja especializada em produtos de maquiagem, cosméticos e perfumaria, e com uma grande variedade de...