Copa A Gazetinha chega ao fim com muitas emoções em Barra de São Francisco e destaque para Colatina

Compartilhe

Por Cabral Possati

A 45ª Copa A Gazetinha que teve início no último dia 18/07, com participação de 22 agremiações nas categorias Sub-11, 12/13 e 14/15, chegou ao fim neste sábado (23), com os seguintes campeões: Solvive foi o campeão na categoria sub 15 ao vencer Guaçuí por 3×0.  A equipe de Colatina foi o campeão na categoria sub 13 ao vencer o CTE pelo placar de 1×0. Na categoria sub 11 no tempo normal Barra de São Francisco 0 x 0 Colatina. Nos pênaltis deu Colatina 6×5 Barra de São Francisco. Colatina foi campeão na categoria sub 11.

A Copa A Gazetinha concedeu troféu do 1º ao 3º lugares e medalhas do 1º ao 4º lugares nas Finais Gerais, além de troféu para o artilheiro e goleiro menos vasado. A competição foi sucesso total com grande participação de torcedores de todas as cidades participantes, e até cidades que não tinham times participando da referida competição.

Pais de atletas, parentes, amigos e torcedores que amam este tipo de competição compareceram em massa para prestigiar os atletas e torcer para os clubes que vieram a Barra de São Francisco.  Muitos jogadores de A Gazetinha deram show durante os jogos, sendo que muitos deles se descaram bastante, inclusive com olheiros observando os jogadores que podem vir a ser encaminhados para grandes equipes do futebol brasileiro.

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, foi muito elogiado pelas agremiações participantes, dos dirigentes, secretários municipais de todas as cidades, prefeitos, pais dos atletas, entre outras pessoas, pela organização da competição, apoio incondicional, a alimentação foi muito especial e feita com amor e carinho pelas cozinheiras durante todos os dias.

A cidade ficou movimentada todos os dias da semana em que houve a competição, inclusive o faturamento foi positivo para os comerciantes, salões de beleza, bares, restaurantes, hotéis, taxis, postos de combustíveis, entre outros. Os visitantes gostaram e elogiaram a hospitalidade da população de Barra de São Francisco.

O diretor e professor do Sesc da Petrobras de Colatina, Iran Dias, fez questão homenagear o prefeito Enivaldo dos Anjos, que segundo ele, não deixou faltar nada. “Barra de São Francisco está de parabéns, pois o prefeito demonstrou que é um desportista autentico”, disse Iran Dias. A secretária de Esportes e Lazer, Grasiele Marques, juntamente com sua equipe deram um show de competência para recepcionar todos os visitantes.

Todos os atletas que participaram da Copa A Gazetinha, deram seus máximos em jogos e ficaram lisonjeados com tudo de bom que ocorreu. Vários jogos foram transmitidos pela equipe de Esportes da prefeitura de Barra de São Francisco, através das redes sociais e Youtub, com Helder Souza, Reginaldo Ceará, Admilson Brum, Tiagão, Layla, Jheny e Yuri. As transmissões foram determinadas pelo prefeito Enivaldo dos Anjos. A equipe esportiva deu um show de competência nas transmissões, alcançando uma enorme audiência pelo Brasil a fora e até no exterior.

A polícia militar, Defesa Social, Guardas Municipais e Corpo de Bombeiros, deram toda segurança para torcedores e jogadores. A competição ocorreu na maior tranquilidade e paz. “Estou muito feliz e lisonjeado pelo comportamento exemplar de todos os atletas, torcedores, pais dos jogadores e torcedores em geral durante os jogos da Copa A Gazetinha em Barra de São Francisco”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

 

Leia também

Pavimentação é concluída no bairro Alvorada

Funcionários da secretaria de Obras da prefeitura de Barra de São Francisco, concluíram nesta quarta-feira (17), a pavimentação...

Atropelado pelo próprio carro, homem levava irmão cadeirante para cirurgia no ES

Um homem de 55 anos, identificado como Lindomar Marques, morreu atropelado pelo próprio carro na manhã desta segunda-feira...

Homem é assassinado a tiros na saída de bar após carona em Baixo Guandu

A noite que era de confraternização terminou em tragédia promovida pela violência na noite desta sexta-feira (12), no...

Pai de padre é socorrido de helicóptero após acidente grave no quintal de casa no ES

É grave o estado de saúde de José de Souza Vieira, de 76 anos, que teve cerca de...

Ipec: Casagrande tem 52%, Manato, 10%, e Audifax, 7% das intenções de voto

  Renato Casagrande (PSB), Manato (PL) e Audifax (REDE) — Foto: Rede Gazeta Pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta quarta-feira...

Morador de rua é assassinado no centro de Barra de São Francisco

A polícia militar do 11º BPM de Barra de São Francisco, registrou uma chamada de homicídio no centro...

Morre jovem esfaqueado em cavalgada seguida de show em Barra de São Francisco

  Morreu neste domingo (14) o jovem Guilherme Cardoso do Nascimento, de 18 anos, que foi esfaqueado na região...

Prefeitura inicia mutirão de limpeza em Cachoeirinha de Itaúnas

Servidores da secretaria de Serviços e Limpeza da prefeitura de Barra de São Francisco, iniciaram nesta segunda-feira (15),...