Coopeavi conta com a expertise da De Heus para nutrição de pintos de corte e pintainhas de postura

Compartilhe

 

A Coopeavi busca sempre garantir a sustentabilidade dos negócios para os mais de 18 mil cooperados, tendo como propósito unir famílias que alimentam famílias. Referência em qualidade de produtos, a cooperativa acaba de estabelecer parceria com a multinacional holandesa De Heus para a produção da ração Galdus, um alimento para a fase inicial especialmente criado para ajudar os pintos de corte e as pintainhas de postura a superarem os desafios da primeira semana de vida.

A De Heus já atuava como fornecedora de premix para a linha de nutrição animal da própria Coopeavi e, agora, passa também a produzir seus produtos da linha Galdus na unidade da cooperativa. Essa suplementação especial garante às aves melhores peso médio inicial, conversão no abate e uniformidade do lote e maior produtividade nas poedeiras.

A estratégia adotada pela De Heus permite ganhos logísticos na operação, uma vez que a produção da Galdus passa a ser realizada na planta de monogástricos da Coopeavi, em Santa Maria de Jetibá (ES), estando, assim, mais próxima dos seus clientes-alvo.

“A parceria vai possibilitar à De Heus mais competitividade através da produção na unidade de Santa Maria, mantendo os altos padrões de qualidade dos produtos De Heus, além de ser uma parceria estratégica para a Coopeavi”, avalia Ederson Abeldt, gerente regional de nutrição animal da cooperativa.

A estrutura da Coopeavi servirá de apoio para a estratégia de expansão da De Heus e seu consequente aumento na participação de mercado no segmento. O início efetivo da produção ocorreu neste mês (abril), com o primeiro carregamento destinado ao Nordeste do país.

“O acordo firmado entre De Heus e Coopeavi foi construído ao longo dos últimos meses, com muita atenção aos detalhes de toda a operação. Nos dedicamos para que esta parceria se torne cada dia mais sólida e que se expanda, gerando cada dia mais oportunidades de negócios”, afirma Luis Carlos Brandt, gerente executivo de Produção da Coopeavi.

O gerente de Negócios Aves da De Heus, Renato Klu, conduziu o processo de parceria com a Coopeavi e fala desta aliança. “Buscávamos um parceiro com o porte da Coopeavi, que garantisse esse produto diferenciado no mesmo nível de qualidade, zelo e cuidado da produção em Toledo (PR). A cooperativa manifestou interesse durante todo o processo, em todas as etapas, se mostrou muito aberta, solícita, um casamento perfeito!”

Leia também

AUXÍLIO BRASIL: Confira calendário dos novos grupos que recebem o benefício

Nesta semana, os grupos com Número de Inscrição Social (NIS) de finais de 4 a 8 recebem o...

Secretaria da Mulher faz campanha contra a Exploração Sexual Infantil

  Várias servidoras – e pelo menos um servidor – da Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Assistência Social...

Acidente deixa 4 inspetores penitenciários feridos no Sul do Espírito Santo

  Acidente deixou 4 inspetores penitenciários feridos na BR-101 Um acidente deixou quatro feridos, nesta terça-feira (24), na BR-101, na...

ES: criminosos debocham de vítimas de assalto em lanchonete: ‘só isso de dinheiro’

Um vídeo de câmeras de segurança flagrou o momento em que dois assaltantes renderam funcionários de uma lanchonete...

Carnês do IPTU Premiado começam a ser entregues a partir do dia 1º de junho em Barra de São Francisco

Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco lançou, na tarde desta terça-feira, 24, na sede da Secretaria Municipal...

Receita abre nesta terça-feira (24/05), consulta ao primeiro lote de restituição do IRPF 2022

A partir das 10 horas desta terça-feira (24/05), o primeiro lote de restituição do IRPF 2022 estará disponível...

Prefeito Municipal é agraciado com a comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero

O Prefeito do município foi agraciado com  a Comenda Monsenhor Rômulo...