Convocados mais de 450 profissionais de concurso nacional

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, convocará 451 profissionais aprovados no Concurso Nacional 01/2019 a partir de amanhã, dia 19 de março. A estatal conseguiu reverter o entendimento da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) sobre a Lei Complementar 173/2020, que trata de contratações no serviço público.

Com o novo entendimento, a Ebserh está autorizada a substituir profissionais que saíram. A ação engloba todos os hospitais universitários federais da Rede que tenham vacância no quantitativo de pessoal por motivo de desligamento.

“Sempre entendemos que não podíamos deixar de realizar as contratações para o bom funcionamento de nossos hospitais e buscamos esse novo entendimento por parte da PGFN”, destacou o diretor de Gestão de Pessoas, da Ebserh, Rodrigo Barbosa.

Até o momento, a estatal já contratou 1.146 profissionais por meio do concurso nacional. Em paralelo, a Ebserh já promoveu cinco processos seletivos emergenciais para combate à Covid-19, tendo contratado de forma temporária mais de 4.900 profissionais para todas as unidades da Rede.

 

Convocados mais de 450 profissionais de concurso nacional

Até o momento, a estatal já contratou 1.146 profissionais por meio do concurso nacional. Foto: Banco de imagens

Leia mais

Leia também