Convênio entre Seag e Sebrae beneficia mais de 150 empreendimentos rurais

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) firmaram parceria por meio de um convênio para atender pequenas agroindústrias e os empreendimentos rurais e da pesca do Espírito Santo. Ao todo, 156 empreendimentos, entre individuais e coletivos (associações ou cooperativas) de 49 municípios do Estado, se inscreveram para participar das ações do projeto Pequena Agroindústria Rural Mais Produtiva.

Até o momento, foram realizadas cinco oficinas para este público, com a participação de 131 pessoas. Outras quatro estão previstas para os dias 15, 22, 29 de junho e 06 de julho, sempre às 14 horas. É necessário que o empreendedor faça a inscrição pela Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br). No total, serão disponibilizadas 20 oficinas.

“A expectativa é que estas ações auxiliem as agroindústrias, melhorando a qualidade e apresentação dos produtos, agregando valor à produção e tornando os produtos mais atrativos e competitivos no mercado”, ressaltou o coordenador de Agroindústria e Empreendedorismo Rural da Seag, Jackson Fernandes de Freitas.

A participação em pelo menos duas oficinas é o que garante o acesso dos empreendedores às consultorias tecnológicas Sebraetec. “O foco das consultorias Sebraetec está na adequação das instalações da agroindústria, melhoria dos rótulos dos produtos, comunicação visual e posicionamento da marca no mercado. Tudo isso é importante para que os empreendimentos melhorem o seu desempenho na atração de clientes e vendas”, destaca o analista do Sebrae/ES, Adriano Matos Rodrigues.

Ao todo, estão previstas 201 consultorias com recursos do convênio. As primeiras 15 consultorias já foram contratadas e a previsão é de que ainda em junho outros 30 empreendimentos já sejam beneficiados.

Confira as próximas oficinas:

15/06 – Formação do Preço de Venda para o Comércio

22/06 – Como Vender Mais Através da Presença Digital

29/06 – Controles Financeiros: Melhorando a Gestão Financeira do seu Negócio

06/07 – Vendendo Mais em Datas Comemorativas


Leia mais

Leia também