Convênio permitirá utilização do Fundo de Aval do Sebrae na contratação de financiamentos para pequenos negócios

Compartilhe

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão assinar um termo de cooperação técnica e financeira para acesso aos recursos do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). Com o convênio, será possível que microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte utilizem o Fampe como garantia complementar aos financiamentos do Bandes.

A equipe técnica do banco está finalizando os trabalhos para poder disponibilizar o mecanismo de garantia para os empresários. Assim que definidos estes critérios, os recursos estarão disponíveis para utilização como parte das garantias em operações de crédito voltadas a micro e pequenos empreendedores individuais (MEIs) e autônomos.

O Fampe é um mecanismo garantidor à contratação de operações de crédito para financiamento com as instituições financeiras. Ele tem o objetivo de prestar garantia (total ou parcial) aos empréstimos levantados com as instituições financeiras credenciadas pelo Sebrae. Assim, empresários que não consigam apresentar outras formas de garantia com o Bandes, podem fazer uso do fundo de aval.

A parceria entre Bandes e Sebrae tem o objetivo de facilitar o acesso do pequeno negócio às linhas de crédito, possibilitando que mais pequenas empresas tenham suas necessidades de crédito atendidas. O diretor operacional Bandes, Claudio Roberto Saade, enfatizou que a instituição está atenta ao mercado e na busca de soluções para dar agilidade à contratação de crédito.

“O Bandes, tradicionalmente tem um papel social relevante e, neste momento, precisamos dar apoio necessário aos empresários terem mecanismos que permitam a retomada das atividades produtivas, realizando novos investimentos. Ao ampliar as formas de garantia aos contratos de financiamento do banco, permitimos, ao mesmo tempo, ampliar o acesso ao crédito, com a redução dos riscos operacionais para a instituição”, enfatiza o diretor.

Mais informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br

Leia também

FGTS: nascidos em agosto e setembro podem fazer o saque extraordinário nesta semana

Ao longo desta semana, mais um grupo de trabalhadores terá o direito de realizar o saque extraordinário do...

‘Vou casar e ter filhos’, afirma Anitta, que vive em nova fase global com namorado estrangeiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Anitta, que está se dedicando cada vez mais à carreira internacional e vivendo...

Dormir mal pode contribuir para o ganho de peso?

Depois de uma noite inteira acordado, o que você gostaria de comer? Certamente não seria uma salada. Em...

Defesa Civil de Petrópolis já concluiu mais de 10 mil vistorias

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, já concluiu mais de...

Oferta reduzida da vacina BCG faz Espírito Santo mudar esquema de imunização em maternidades e unidades de saúde

  Vacina BCG é aplicada em recém-nascidos e crianças de até quatro anos — Foto: Divulgação/Sesa Para reduzir os efeitos...

Festas juninas presenciais voltam a São Paulo após dois anos

PATRÍCIA PASQUINI - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Depois de um hiato de dois anos, quadrilha, doce de milho e...