Continuam abertas inscrições para webinar sobre medidas econômicas em apoio às micro e pequenas empresas

Ainda estão abertas as inscrições para o webinar “Ações para a retomada econômica dos pequenos negócios”. O evento on-line será realizado na próxima terça-feira (22), às 17 horas, em uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Para participar do webinar, basta fazer o cadastro aqui.

O objetivo do evento é apresentar as medidas econômicas adotadas pelo Governo Federal em apoio às micro e pequenas empresas na retomada econômica diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A palestrante convidada será a secretária-adjunta da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviço e Inovação (SDIC) e subsecretária de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato (Sempe), do Ministério da Economia, Antonia Tallarida.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, o evento permitirá o esclarecimento de pontos estratégicos para a retomada da economia capixaba. “Nosso objetivo é debater de forma clara e objetiva as medidas que foram adotadas pelo Governo Federal para beneficiar os micro e pequenos empreendedores. Desta forma, vamos dar acesso aos empreendedores capixabas a essas informações importantes que vão contribuir para a mitigação dos danos causados pela crise da Covid-19”, afirmou.

O diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, disse que o Governo do Estado também tem desempenhado um importante papel como impulsionador na retomada da economia dos pequenos negócios. “Desenvolvemos diversas ações que vamos entregar até o fim do ano, com o objetivo de impulsionar a retomada da economia dos pequenos negócios”, destacou Gavini. 

Já o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo disse que que webinar vai trazer orientações aos empreendedores capixabas para enfrentarem essa crise econômica pela qual estamos passando, devido à pandemia. “A crise afetou a todos, mas, principalmente, os pequenos negócios, que representam 98% das empresas do Estado, que geram renda e movimentam a economia. O evento vai ajudar o empreendedor a pensar estrategicamente e traçar ações para melhorar seus negócios”, explicou.

Serviço: 

Webinar: “Ações para a retomada econômica dos pequenos negócios”

Data: 22/09 (terça-feira)

Horário: a partir das 17 horas

Link para inscrições: https://zoom.us/webinar/register/WN_bcp0MnZ0QeKGn2M-w8bAeg

 

Texto: Carolina Moreira

 

Leia mais

Leia também