Continuam abertas inscrições para VI Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação. Evento on-line e gratuito começa na próxima segunda (19)

Para os que desejam ficar bem informados sobre as principais tendências da transformação digital, uma boa dica é se inscrever para a VI Semana Estadual de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site https://semanatic.prodest.es.gov.br/, onde está disponível a programação.

Todas as palestras serão on-line e realizadas no período de 19 a 23 de outubro. Neste ano, o evento, promovido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), tem como tema “A Aceleração da Transformação Digital: Tecnologia X Inovação X Produtividade.

A abertura terá a participação do governador do Estado Renato Casagrande, às 16 horas. A primeira palestra será feita pela advogada Patrícia Peck, especialista em Direito Digital. Ela vai abordar o tema “Transformação Digital, entrada em vigor da LGPD e ANPD, e agora?”.

Em seguida, haverá a mesa-redonda com o tema “Novo Normal X Novas Tecnologias X Novos Hábitos”, com a participação de Victor Murad Filho (coordenador de Inovação e Tecnologia da Secretaria de Governo – SEG), de Alexandre Guimarães (subprocurador-geral de Justiça Institucional do Ministério Público do Estado do Espírito Santo – MPES) e de Amarílio Luiz Boni (superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo).

A VI Semana Estadual de TIC vai abordar diversos assuntos como o impacto da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na antecipação de novas tendências tecnológicas, a segurança da urna eletrônica, o profissional do futuro, a aceleração da oferta digital de serviços digitais governamentais, entre outros.

O evento terá como palestrantes e debatedores o consultor de tecnologia Gilberto Sudré; a secretária de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional, Cristina Engel; o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata; o deputado federal Felipe Rigoni; a consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Beatriz Lanza;  e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Samuel Meira Brasil.

“Além de temas de grande interesse da sociedade, vamos ter palestrantes e debatedores extremamente qualificados. Esperemos contar com um grande número de participantes, porque o evento será totalmente on-line pela primeira vez”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Leia mais

Técnicos da Vigilância Ambiental realizam capacitações de uso do novo inseticida no interior do Espírito Santo

Até o dia 26 de junho, cerca de 40 municípios do interior do Estado receberão a...

Falta de profissionais preparados para lidar com a Covid-19 agrava mortalidade, diz médica

O índice de mortalidade no País de pacientes com Covid-19 entubados em UTIs pode chegar a 70% nos hospitais menos preparados para o enfrentamento...

Laboratório de maconha é descoberto em casa abandonada em Alfredo Chaves

Laboratório de maconha foi descoberto em casa abandonada...

Leia também

MP em discussão no Congresso Nacional pode aumentar volume de crédito oferecido a empresários paranaenses

A obtenção de crédito por empreendedores brasileiros tem se tornado um entrave durante a crise financeira ocasionada pela pandemia. No Paraná, segundo pesquisa do...

Leilão do saneamento básico em Alagoas deve aumentar percentual da população que recebe atendimento de coleta de esgoto

O serviço de saneamento básico deve ter um novo cenário na região metropolitana de Maceió nos próximos anos. Atualmente, segundo dados do Sistema Nacional...

Mais de 313 mil empregos foram criados em setembro

egundo o Ministério da Economia, é o melhor resultado para setembro desde que foi criado o Caged, em 1992. Foto: Wilson Dias / Agência...

Programa Vigiar SUS é lançado pelo Ministério da Saúde

Foto: Sumaia Villela / Agência Brasil Vigilância, alerta e resposta a ações para melhorar a saúde e o bem-estar da população brasileira. Para isso,...