Contêineres para armazenar corpos de vítimas de Covid-19 são instalados em hospital do ES

Dois contêineres para armazenar corpos de vítimas de Covid-19 estão sendo instalados no estacionamento do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, no Espírito Santo. Outros quatro contêineres serão usados como almoxarifado.

Por nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que a decisão de instalação dos contêineres foi tomada em conjunto com a direção do hospital, que é referência no tratamento do novo coronavírus no Espírito Santo.

A medida é para cumprir uma determinação e orientação do Ministério da Saúde para a conservação e armazenagem dos corpos das vítimas do Covid-19, que criou parâmetros para o contato com as vítimas fatais pela doença.

As unidades foram instaladas ao lado do necrotério do hospital e as estruturas possuem um sistema de refrigeração. O espaço onde foram colocadas foi isolado como medida de segurança.

Almoxarifado

Além dos contêineres para armazenar corpos, o hospital também instalou outras quatro unidades que servirão como almoxarifado e vão armazenar os materiais usados no combate a pandemia do novo coronavírus.

A direção do hospital informou que a unidade não tem área suficiente de almoxarifado que garanta a disponibilidade de materiais para o período de pandemia, por isso, destinou um espaço na área externa para isso.

Fonte: g1

Leia mais

Brasil: delegado se nega a usar máscara e saca arma para fazer ameaças

Um delegado da Polícia Civil foi preso na...

Parceria entre Prefeitura e Richarlison vai revitalizar Praça no bairro Margareth

Lideranças de Nova Venécia se reuniram com o...

Com alternância de dias na escola, alunos do ensino médio do Amazonas retomam atividades presenciais. Entenda

Com 50% de redução no número de estudantes nas aulas presenciais, alunos da rede pública de ensino médio do Amazonas retomaram as atividades nas...

Mir comemora chegada de academia popular em Cedrolândia e Guararema

O vereador Mir de Guararema está comemorando junto...

Leia também

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do país tem tempo aberto, nesta sexta-feira (25)

O tempo firme volta a predominar sobre a região Sudeste do país, nesta sexta-feira (25). A chuva, fraca e com baixos acumulados, fica restrita...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sul do país tem previsão de chuvas isoladas nesta sexta-feira (25)

Nesta sexta-feira (25), há previsão de nevoeiro nas primeiras horas do dia, entre o leste de Santa Catarina e do Paraná. Após dissipar, o...