Construtora capixaba entrega empreendimento em evento on-line

A entrega e a assembleia do imóvel serão feitas por videoconferência

Por Proeng

Mesmo com a pandemia, o fluxo de demandas da construção civil se mantém estabilizado na Grande Vitória, garantindo a entrega de diversas obras de empreendimentos dentro dos prazos previstos. No panorama atual, para facilitar o contato seguro das empresas com os consumidores, a tecnologia torna-se indispensável no dia a dia das construtoras.

O Grupo Proeng, por exemplo, se prepara para entregar, em formato virtual, o City of Lawton Residencial, que é o 14º empreendimento da empresa em Vila Velha e o 84º da história da construtora. “Será o nosso primeiro evento on-line com a apresentação do empreendimento e a realização da assembleia de constituição do condomínio, com direito a eleição do síndico e conselheiros, via videoconferência. Seguiremos o mesmo formato que os eventos anteriores, que foram presenciais e realizados no próprio edifício”, explica Antônio Gonçalves, diretor-geral do Grupo Proeng.

De acordo com ele, a construtora buscou essa solução para evitar a aglomeração de pessoas e garantir a saúde tanto dos moradores quanto também dos colaboradores. “Os moradores estão bastante ansiosos para iniciar os preparativos das mudanças para o novo apartamento e estamos preparando o formato on-line da melhor forma possível, que ainda passa por testes e ajustes para o melhor resultado”, aponta Antônio Gonçalves.

Entre os itens da área de lazer, o City of Lawton Residencial conta com um espaço Gourmet Grill com churrasqueira e forno de pizza — Foto: Proeng/Divulgação

O edifício

Localizado em Vila Velha, na Rodovia do Sol, o City of Lawton Residencial foi construído na quadra do mar, a poucos metros da Praia de Itaparica e perto de uma região repleta de serviços e conveniências. Lançado em 2016, o edifício possui 10 pavimentos com unidades de dois e três quartos com suíte e duas coberturas. Além do lazer no entorno, os moradores poderão usufruir dos espaços pensados para toda a família, incluindo piscina, área gourmet com churrasqueira e forno de pizza, academia, playground, salão de festas, brinquedoteca, entre outros itens.

Com o intuito de contribuir com a preservação do meio ambiente, o empreendimento conta com diversas iniciativas sustentáveis, que impactam na redução das contas do condomínio e de cada apartamento. São elas: ponto de reaproveitamento de água da chuva e dos aparelhos de ar-condicionado, lâmpadas de led e sensores de presença nas áreas comuns, bacia sanitária com descarga inteligente, torneiras e duchas com fechamento automático também nas áreas comuns e medição individual de água e gás nas unidades privativas.

Valorização em Vila Velha

Dados do Índice FipeZap revelam que Vila Velha se destaca no crescimento do setor imobiliário no Brasil. De acordo com o levantamento, o município apresentou a maior valorização no setor imobiliário do Estado e ficou na quinta posição do país, com um aumento de 0,62% no último mês.

Ao apostar na região de Itaparica, o Grupo Proeng prevê ainda mais dois lançamentos no município em 2020. “Itaparica é uma excelente localização para investir em imóveis. O local permanece em um crescimento contínuo, com novos lançamentos, novas empresas e ainda mais investimento”, finaliza Antônio Gonçalves.

Leia mais

Leia também