Construção de muro de arrimo é comemorada por moradores do bairro Colina

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, terminou esta semana a construção de um muro de arrimo na rua Pedro Ferreira da Silva, no bairro Colina, mais precisamente na frente da residência do jovem Roni Soares da Silva, que atualmente está desempregado e vende perfumes e outros produtos para se sustentar.

De acordo com o subsecretário de Obras e Urbanismo, Adilson Perninha, o serviço foi determinado diretamente pelo prefeito Enivaldo dos Anjos à secretária municipal Marianne Cavalcante Faroni, que disponibilizou a equipe para fazer o serviço, iniciado há cerca de 60 dias.

Foi construído um muro de 23 metros de comprimento, com altura variando de 1,5 metros a 4 metros e 1,5 metros de largura.

De acordo com Roni, que nasceu no bairro Colina, a casa pertence à família, mas ele tinha dificuldades financeiras para fazer a reforma. Como a mãe dele veio a falecer e o irmão não permitia a reforma, a casa foi deteriorando.

‘Depois que meu irmão morreu, em 2019, eu comecei a procurar meios de reformar a casa. Me mudei para lá no ano passado, em maio, mas, devido às chuvas que caíram no ano passado, o barranco começou a desmoronar trazendo risco de soterrar a casa toda. Pedi ajuda então ao vereador Teco Ferreira que, prontamente, conversou com o prefeito Enivaldo dos Anjos e ele logo determinou a construção do muro”, relata Roni.

Leia também

Acidente deixa 4 inspetores penitenciários feridos no Sul do Espírito Santo

  Acidente deixou 4 inspetores penitenciários feridos na BR-101 Um acidente deixou quatro feridos, nesta terça-feira (24), na BR-101, na...

Senado aprova MP do programa de serviço voluntário

O Senado aprovou hoje (25) a Medida Provisória (MP) 1.099/2022, que cria o Programa Nacional de Serviço Civil...

Morre o secretário de Esportes de Jaguaré, Jairo Meira

  Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (23), o secretário de Esportes de Jaguaré, Jair Jairo Manoel Meira, aos...

Suspeitos de aplicar golpe em idoso em São Gabriel da Palha são presos

Suspeitos de aplicar golpe em idoso em São Gabriel da Palha são presos

ES: homem morre após ser atropelado e arrastado por 50 metros por carreta

Um homem em situação de rua morreu logo depois de ser atropelado por uma carreta na noite desta...

Beach tenista Denise Porto é a convidada do Sem Censura desta segunda

O programa Sem Censura desta segunda-feira (23) recebe a vice-presidente da Federação Brasiliense de Tênis e Beach Tennis,...

Bolsonaro descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros

O presidente Jair Bolsonaro descartou hoje (21), em sua conta no Twitter, a edição de medida provisória (MP)...