Conselho Estadual de Controle Interno atualiza planejamento de ações estratégicas

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (07) por meio de plataforma eletrônica, o Conselho Estadual de Controle Interno (Ceci) iniciou a revisão e atualização do planejamento estratégico de ações para os anos de 2021, 2022 e 2023.  O planejamento será finalizado na próxima reunião do colegiado, em dezembro, para início das ações em janeiro.

Entre as atividades previstas estão a realização de seminários sobre o tema e a efetivação de parcerias entre os órgãos que compõem o Conselho para viabilizar capacitações de servidores da área de Controle Interno.

O planejamento abrange, ainda, a realização de estudos sobre a prerrogativa do Ceci na vinculação de pareceres técnicos orientativos e a elaboração de enunciados técnicos, entre outras ações.

O que é o Ceci    

O Ceci reúne representantes da Secretaria de Controle e Transparência (Secont), do Ministério Público Estadual (MPES), da Defensoria Pública Estadual, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), da Assembleia Legislativa do Estado (Ales) e do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES).

O objetivo do Conselho é promover a integração do sistema de controle interno, por meio do fomento ao diálogo interinstitucional e da recomendação de padronização de procedimentos, métodos e técnicas de atuação do controle interno. 

Leia mais

Leia também