Conheça os prefeitos eleitos no segundo turno em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica

No último domingo (29), os eleitores de VitóriaVila Velha, Serra e Cariacica retornaram às urnas para definir os prefeitos de seus respectivos municípios no segundo turno. Na capital, o Delegado Pazolini foi eleito com 58.5% dos votos. Em Vila Velha, Arnaldinho Borgo ganhou com 69.03%. Já no município da Serra, o Sérgio Vidigal foi eleito com 54.9% dos votos válidos. Em Cariacica, Euclério Sampaio conquistou 58.69% dos votos e foi eleito.

Vitória 

Lorenzo Silva de Pazolini (Republicanos), de 38 anos, será o novo prefeito de Vitória a partir da próxima legislatura, em 2021. Ele conquistou 58.5% dos votos válidos no domingo (29), enquanto João Coser (PT), teve 41.5% dos votos, segundo os dados do Tribunal Superior  Eleitoral (TSE),

O prefeito eleito da capital ganhou projeção no Espírito Santo enquanto atuava como delegado de polícia, na delegacia que investiga crimes contra crianças e adolescentes. O delegado é formado em Direito, tem pós-graduação em Gestão de Segurança Pública, e é ex-auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES).

VICE

Estéfane Ferreira (Republicanos), tem 29 anos e é capitã da Polícia Militar. A vice completa uma chapa policial, já que Pazolini é delegado.

Vila Velha

Arnaldo Borgo Filho (Podemos), de 37 anos, será o novo prefeito de Vila Velha a partir da próxima legislatura, em 2021. O candidato foi eleito com 69.03% dos votos válidos, enquanto Max Filho (PSDB), ficou com 30.97% dos votos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Arnaldinho, como é conhecido, conseguiu imprimir a marca do “novo” na política municipal, apesar de ter ampla experiência como vereador, em dois mandatos, e secretário na gestão Rodney Miranda.

Arnaldinho Borgo é formado em Eletromecânica, Administração e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos. Ele é tenente da reserva do Exército e vereador desde 2012 em Vila Velha. Pela primeira vez assume uma prefeitura.

VICE 

Victor Linhalis, de 34 anos, é presidente do partido Solidariedade em Vila Velha, além de advogado e empresário. É formado em Direito, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho. Tem experiência empresarial e consultoria jurídica. Nunca concorreu a nenhum cargo eletivo.

Serra 

Antônio Sérgio Alves Vidigal (PDT), de 63 anos, será o novo prefeito da Serra a partir da próxima legislatura, em 2021. O candidato foi eleito neste domingo (29) com 54.9% dos votos válidos, enquanto Fábio Duarte (REDE), teve 45.1%, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Há 24 anos, Vidigal e seu rival político Audifax Barcelos (Rede) comandam de forma alternada a prefeitura da Serra.

Médico de profissão, Sérgio Vidigal foi prefeito da Serra em três ocasiões: em dois mandatos entre 1997 e 2004 e um mandato entre 2009 e 2012, sendo derrotado por Audifax na tentativa de reeleição.

VICE 

Thiago Carreiro tem 32 anos e é formado em Tecnologia da Informação e Administração.  Carreiro é comerciante em Jacaraípe. Em 2019 foi selecionado pelo “RenovaBR” para estudar políticas públicas.

Cariacica

Euclério de Azevedo Sampaio Junior (DEM), de 56 anos, será o novo prefeito de Cariacica, a partir da próxima legislatura, em 2021. De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele conquistou 58.69% dos votos válidos neste domingo (29), Segundo Turno das Eleições Municipais, enquanto Celia Tavares (PT), teve 41.31% dos votos.

Euclério é parlamentar há 16 anos e acumula cinco mandatos na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Agora assumirá o sétimo mandato, mas como prefeito.

O prefeito eleito atuou como policial civil e é aposentado pela corporação. Além de parlamentar, também é advogado.

VICE 

Edna Luzia Furtado, de 52 anos, é enfermeira e já trabalhou em diversas unidades de saúde de Cariacica. Natural de Santa Leopoldina, mora no bairro Tucum. Formada em contabilidade, a vice-prefeita eleita também possui duas pós-graduações: uma em pedagogia e outra em enfermagem na saúde pública e coletiva.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Carreta tomba na Rodovia do Café

Leia também