Confira o resultado dos cursos on-line do Qualificar ES

Compartilhe

Já está disponível a lista de classificados para os cursos on-line do Programa Qualificar ES ofertados pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). A oferta foi destinada aos moradores das regiões de atuação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

O resultado deve ser acessado no site www.qualificar.es.gov.br, referente ao Edital Sectides Nº 012/2022 (1ª Oferta – Estado Presente On-line). A classificação aconteceu por ordem de inscrição até o preenchimento total do número de vagas de cada curso, conforme determinado no edital.

Foram disponibilizadas dez mil vagas distribuídas em dez cursos diferentes, com carga horária de 120 horas. São eles: Assistente de Contabilidade, Auxiliar Administrativo, Estratégia de Negócios, Formação de Tutores EaD, Inglês Básico, Marketing Digital para seu Negócio, Operador de Supermercado, Redação para o Enem (Novo), Secretaria Escolar, e Word e Excel.

As oportunidades foram abertas para pessoas com idade mínima de 16 anos completados até a data de início das inscrições; acesso à internet; noções básicas de informática e de navegação na internet; além de ser morador de um dos bairros que integram o Estado Presente, de acordo com o edital.

As aulas terão início no dia 28 de junho. Portanto, o acesso dos candidatos classificados ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) só será liberado nesta data.

Caso o selecionado já tenha realizado curso do Programa Qualificar ES, continuará utilizando o mesmo usuário (login) e senha já utilizados em cursos anteriores. Já para os alunos que vão acessar o AVA pela primeira vez, o login será o e-mail cadastrado no ato da inscrição e a senha padrão “Qualificar2022”, devendo ser alterada, obrigatoriamente, no primeiro acesso ao curso.

As aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

Havendo dúvidas ou identificando qualquer problema no acesso à sala virtual do curso, o aluno deve entrar em contato, imediatamente, com o suporte do Programa pelo link https://qualificar.es.gov.br/fale-conosco.

Acesse o edital Edital Sectides Nº 012/2022 (1ª Oferta – Estado Presente On-line)

 

Leia também

Governo Federal instala mais de 17 mil novos pontos de internet em todo o país

Por meio do programa que oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga, foram entregues 17 mil pontos...

CEARÁ: Equipes de Atenção Básica realizaram 34,5 mil consultas de pré-natal com seis ou mais atendimentos por gestante em 2021

Para prevenir e detectar precocemente doenças em gestantes e bebês, o Ministério da Saúde recomenda que as mulheres...

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população capixaba

  Já está válida em todo Espírito Santo a ampliação para a população em geral da vacinação contra a...

Setor de Turismo registra crescimento de 47,7% em abril

Em abril deste ano, a movimentação econômica do turismo se manteve em ritmo de crescimento no país. O...

Tudo pronto para a ‘Fazenda Sertaneja’ em Águia Branca

Neste sábado (25) acontece em Águia Branca a festa mais esperada do ano, a Fazenda Sertaneja. Com uma mega...

Kate Bush pode ganhar mais de R$ 6 mi após música em ‘Stranger Things’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora e compositora britânica Kate Bush, 63, colhe os frutos do sucesso...

Ex-cabo da PM de MG suspeito de integrar grupo de extermínio é preso pela PF em Guriri

A Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, composta por Policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis...

Procuradora é espancada por colega de trabalho no interior de SP

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de Registro (a 188 km de São Paulo) suspendeu por...