Confira as fotos e veja tudo que rolou na 2ª Etapa do Capixaba de Voo Livre em Barra de São Francisco

Compartilhe

Aconteceu a segunda etapa do Campeonato Capixaba de Voo livre, na rampa de voo livre de Vargem Alegre, interior de Barra de São Francisco, desde sexta-feira (1), seguindo no sábado e terminando neste domingo (03).

O local que tem um visual fantástico passou por melhorias.

A etapa do Capixaba de Voo Livre começou na sexta-feira e esse encerrou neste domingo, na rampa de Vargem Alegre, e contou mais de 50 participantes, que estavam com seus familiares, amigos, torcedores desta modalidade esportiva.

Vários nomes do voo livre de vários estados marcaram presença e ficaram encantados com o local

A secretaria municipal de Saúde disponibilizou ambulância e profissionais da área para dar apoio e suporte caso fosse preciso.

O Corpo de Bombeiros que esteve presente vistoriou a área e permaneceu de plantão do começo ao fim da competição. A equipe da Defesa Civil de Barra de São Francisco, deram total apoio e cobertura o tempo todo no local.

O campeonato capixaba de voo livre, recebe pilotos de parapente de todo o Espírito Santo, além de alguns pilotos do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os pilotos capixabas que ficarem entre os três primeiros colocados no fim do campeonato, são classificados para o Campeonato Brasileiro de Parapente.

As provas que serão realizadas no campeonato, são no formato Race To Goal, uma ‘corrida’ que passa por alguns pontos demarcados por GPS chegando a um ponto final (goal), sendo o vencedor o piloto que fizer o percurso no menor tempo.

O campeonato é dividido em três categorias:

Light – composto por pilotos Habilitados nível 2, e Velas de categoria B;

Sport – composto por pilotos Habilitados nível 3, e Velas de categoria C;

Open – composto por pilotos Habilitados em todos os níveis maior ou igual a 2 e Velas de categoria B, C, D e CCC.

O evento é realizado pela Associação de Voo Livre XC Noroeste, de Barra de são Francisco, e Federação Capixaba de Voo Livre, com o apoio da Prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Esportes e Lazer.

O prefeito Enivaldo dos Anjos, que recentemente anunciou a aquisição da área da rampa, que passa a ser municipal, disse acreditar que o evento deve abrir portas para a realização de competições nacionais e até internacionais de voo livre em Barra de São Francisco.

O resultado e a entrega das premiações ocorreram neste domingo, na Praça da Bíblia, no centro de Barra de São Francisco.

A cobertura fotográfica foi de Mazinho do Hospital.

Classificação por categoria:

Categoria Iniciante: 1° lugar= Lenilson de Souza- Viana 2° lugar= Rubens Schunck Riciere- Alfredo Chaves 3° lugar= Luiz Orione Polez- Vitória.

Categoria Light: 1° lugar: Felipe Perini Lima- Colatina 2° lugar: Claudio da Silva Curty- Barra De São Francisco 3° lugar: Arthur Turini Barbosa- Cachoeiro do Itapemirim 4° lugar: Marlos Janutt- Vila Valério 5° lugar: Gilberto Rodrigues da Silva- Alegre.

Categoria Sport: 1° lugar: Vinicius Bianchi- Serra 2° lugar: Fronzio Calheira Mota- Vitoria 3° Lugar: Renan Carreiro Grancieri- Castelo 4° lugar: Bernardo Margotto Rosa Gonçalves- Colatina 5° lugar: Vinicius Matheus Barbarioli- Serra.

Categoria Open: 1° lugar: Jovani Borghi- Vila Velha 2° lugar: Eumacio Versiane Matos- Central De Minas 3° lugar: Gustavo Azevedo Queiroz- Barra De São Francisco 4° lugar: Rogerio Vaz Da Silva- Colatina 5° lugar: Manoel Candido Alves Junior- Alegre.

 

Leia também

Morre Angela Soto Cunha, ex- coordenadora do curso de Enfermagem da Multivix

  Faleceu nesta segunda-feira, 15, por volta do meio dia, a ex-coordenadora do curso de Enfermagem, da Multivix, Angela...

Curso sobre Mineração Urbana

O Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) recebem inscrições até...

Seminário sobre Base Comum Curricular reuniu mais de 80 profissionais no Cesfa

Aconteceu no último sábado, 13, na sede da Unopar/Cesfa, o Seminário BNCC na Prática: Sequência Didática, sob a...

Congresso Aço Brasil será em 23 e 24 de agosto

O Instituto Aço Brasil (IABr) promove, nos dias 23 e 24 de agosto, o Congresso Aço Brasil 2022,...

Criança é atropelada por moto ao atravessar rua de bicicleta no Espírito Santo

  Uma menina de 11 anos foi atropelada por um motociclista enquanto atravessava a rua de bicicleta na tarde...

Assinatura de Ordens de Serviços para construção de dois Campos Bons de Bola e entrega de uma Van será nesta sexta feira (12) em...

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos estará no distrito de Vila Paulista, nesta sexta...

Secretaria de Obras entrega pavimentação da Rua São Lucas, no Alvorada

Servidores da Secretaria de Obras e Urbanismo da prefeitura de Barra de São Francisco, concluíram a pavimentação de...

Programa Prefeitura em Ação realiza mais de uma centenas de atendimentos no interior

Quarenta e oito consultas pacientes hipertensos realizadas, três consultas de gestantes e 24 de pediatria, além de 23...