Confira a programação do Parque Estadual de Itaúnas para a Semana do Meio Ambiente

 

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para celebrar a data, o Parque Estadual de Itaúnas (PEI), em Conceição da Barra, realizará uma programação comemorativa e educativa ao longo da próxima semana. As atividades visam a conscientizar as pessoas sobre a importância de se preservar o Meio Ambiente e de se viver de forma sustentável.

As ações começam na terça-feira (1º), às 19 horas, com uma live com o tema “Dinâmica e mobilidade das Dunas de Itaúnas: causas e medidas mitigatórias”. O debate contará com as biólogas do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) Savana Nunes e Schirley Costalonga, e do oceanógrafo Nery Contti Neto, que é doutorando na University of Western Australia.

Já na quarta-feira (02), também às 19 horas, será a vez da live “Bem-estar e natureza: as Unidades de Conservação na pós-pandemia”, com a agrônoma do Iema e servidora do PEI, Juliana Coura, e a psicóloga Karla Fafá, que atua na Gerência de Educação Ambiental do Iema. As duas lives serão transmitidas no canal do Parque de Itaúnas no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNQepmRfRofvbrpn1YFOHkA

A programação contará ainda com uma descida ecológica no rio Itaúnas, com previsão de ser realizada no próximo sábado (05), com concentração para saída a partir das 8h30, em frente à sede do PEI. A atividade poderá ser adiada caso o município de Conceição da Barra permaneça em Alto Risco no Mapa de Gestão de Risco da Covid-19.

A descida poderá ser feita em caiaques individuais ou duplos. Para quem não tem caiaque próprio, haverá caiaque dos parceiros para aluguel. O uso de colete salva-vidas será obrigatório, assim como o uso de máscara. Para participar, o interessado deve se inscrever em https://docs.google.com/forms/d/1snmYn5m4-_odSBnFlGmDl6glNL7j2n71vTYN9UhqI3Q/prefill.

Serviço:

Semana do Meio Ambiente – Parque Estadual de Itaúnas

Live: Dinâmica e mobilidade das Dunas de Itaúnas: causas e medidas mitigatórias.
Data: 01/06 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Onde assistir: https://www.youtube.com/channel/UCNQepmRfRofvbrpn1YFOHkA

Live: Bem-estar e natureza: as Unidades de Conservação na pós-pandemia
Data: 02/06 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Onde assistir: https://www.youtube.com/channel/UCNQepmRfRofvbrpn1YFOHkA

Descida Ecológica do Rio Itaúnas
Data: 05/06 (sábado)
Concentração: 8h30
Saída: 9 horas
Local: Sede do Parque Estadual de Itaúnas
Inscrições e informações: https://docs.google.com/forms/d/1snmYn5m4-_odSBnFlGmDl6glNL7j2n71vTYN9UhqI3Q/prefill.
Mais informações: (27) 3762-5196 ou parquedeitaunas@gmail.com


Leia mais

Leia também