Condenado pela morte do juiz Alexandre Martins é assassinado em Vila Velha

Fernando Reis, conhecido como “Fernando Cabeção”, envolvido e condenado pela morte do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, foi assassinado na tarde deste domingo (28), na subida para a 3ª ponte, em Vila Velha, Espírito Santo.

O assassinato aconteceu na Av. Carioca, nas proximidades de um shopping. O carro em que ele estava, uma BMW cor prata, teria sido cercado e fuzilado por homens que estavam em um VW prata e fugiram.

De acordo com informações, Fernando Reis estaria envolvido em um homicídio que aconteceu durante a manhã, no Bairro Divino Espirito Santo. A polícia está no local e isolou a área.

A Polícia Civil informou que após a finalização das diligências, que ainda estão em andamento, haverá informações do caso e se há detidos.

O corpo será encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser liberado pelos familiares e para realizar o exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte.

Alexandre Martins

Fernando Cabeção

Fernando Reis é, entre vários nomes, apontado como um dos intermediadores do assassinado do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, morto a tiros no dia 24 de março de 2003, quando chegava em uma academia de ginástica, em Itapoã, Vila Velha.

Juiz Alexandre Martins

Alexandre Martins investiga ações do crime organizado no Espírito Santo. Ele tinha acabado de estacionar o carro e foi baleado na rua. Testemunhas disseram que os tiros foram disparados por uma pessoa em uma moto e um 2º envolvido.

Em maio de 2005, Fernando Reis foi julgado e condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato do juiz e cumpriu pena na Penitenciária de Segurança Máxima de Viana e em outro Estados.

O tribunal do júri entendeu que ele participou da morte em troca de recompensa para a quadrilha que liderava, no bairro Guaranhus, em Vila Velha.

Leia mais

Governo Federal cria grupo de ações estratégicas para recuperação econômica

Coletiva de Imprensa com os ministros no Palácio do Planalto sobre as ações de enfrentamento ao Covid-19 Foto:...

Terremoto mais forte dos últimos 20 anos atinge Califórnia

Um tremor atingiu o sul da Califórnia na madrugada deste sábado. Segundo informações divulgadas pelo departamento do Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto...

Webinários temáticos semanais sobre ‘Educação em Tempo Integral’ começam nesta terça-feira (21)

A partir desta terça-feira (21), a Secretaria da Educação (Sedu) promove Webinários Temáticos – “Educação em Tempo...

Leia também

Sancionada lei que aumenta punição para maus-tratos de animais

A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e...

Auxílio Emergencial extensão: publicado calendário de pagamento

As parcelas têm o valor de R$ 300 ou R$ 600 para os casos de mães que são chefes de família Foto: Agência Brasil A...

Ministério da Educação publica edital do Fies para vagas remanescentes

Os candidatos deverão se inscrever, exclusivamente, pela página do Fies Foto: Agência Brasil O Ministério da Educação publicou nesta terça-feira (29) o edital referente as...

Reforma tributária tem debate adiado e segue sem previsão de aprovação pelo Congresso

Marcada para essa segunda-feira (28), a reunião que ouviria os formuladores técnicos das propostas que tratam de uma reforma tributária foi cancelada. Ainda não...