Concurso de redação prepara alunos para Enem em Santa Maria de Jetibá

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá, promove, até o dia 21 de dezembro, o Concurso de Redação Plataforma Letrus. O objetivo é incentivar a produção escrita de textos dissertativos-argumentativos nos padrões exigidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas turmas da 3ª série do Ensino Médio.

Só podem participar deste concurso os alunos matriculados nas 3ª séries do Ensino Médio, matutino e noturno da escola. Será premiado o aluno ou aluna que alcançar a maior nota, somando a pontuação obtida na produção das próximas três redações publicadas na Plataforma Letrus. O aluno ou aluna que obtiver a melhor nota, somando a pontuação das três redações, será premiado com um tablet.

Os temas para as produções textuais são:

1ª Produção — Tema: “A representação do negro na televisão brasileira”. Teve início em 26 de outubro e encerra na plataforma em 15 de novembro.
2ª Produção — Tema: “Fake News e as eleições brasileiras: quais as estratégias para combater as notícias falsas?”. Têm início em 16 de novembro e encerra na plataforma em 06 de dezembro.
3ª Produção — Tema: “Os desafios das atuais condições de trabalho para os jovens no Brasil”. Têm início em 07 de dezembro e encerra em 18 de dezembro.

A escola destaca que, caso haja empate, será considerada a redação do aluno ou aluna que postou primeiro na plataforma, sendo que os dias e horários de postagens serão monitorados pela escola. Qualquer sinal de plágio, a redação será anulada e desconsiderada para o concurso e para atribuição de nota no 3º trimestre.

Leia mais

Programa que permite redução de jornada de trabalho e salário é prorrogado

Foi editado o decreto que prorroga o período em que as empresas poderão suspender contratos de trabalho e reduzir salário e jornadas para fazer...

Prazos de resposta a pedidos de acesso à informação não serão afetados no Estado

Os pedidos de acesso à informação realizados ao Governo do Estado durante a pandemia do novo...

Homem morre eletrocutado no interior de Nova Venécia

Um homem de 46 anos morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira, dia 21, no interior de Nova Venécia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima...

Leia também

Salário mínimo em 2021 vai aumentar mais que o esperado; confira o valor

Nesta semana, o Governo Federal, por meio do...

Enivaldo quer posse sem aglomeração em Barra de São Francisco

Preocupado com o aumento de casos de Covid-19...

Produtores rurais têm até 31 de dezembro para aderir ao Cadastro Ambiental Rural

Produtores rurais têm até 31 de dezembro para fazer a adesão ao Cadastro Rural Ambiental (CAR) para que possam garantir os benefícios do Programa...