Concerto da Banda de Música da Polícia Militar encanta o público no Espaço Sônia Cabral

Compartilhe

Um dos eventos mais aguardados dentro da programação de aniversário dos 187 anos da Polícia Militar aconteceu nesta terça-feira (11). A Banda de Música da PM encantou pessoas de todas as idades em mais um espetacular concerto, desta vez realizado no Espaço Cultural Sônia Cabral, no centro de Vitória.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, abriu o concerto dando boas vindas a todos e agradeceu a presença das famílias. “Este evento foi preparado pela melhor Banda do Espírito Santo em homenagem à Instituição mais antiga do Estado, a Polícia Militar. Espero que todos aproveitem”, enunciou.

Na sequência, o comandante do Corpo Musical e um dos regentes do concerto, tenente-coronel Wesley Eudes Rodrigues preparou o público sobre o compilado musical, que, em suas palavras, veio para aprimorar, purificar e encantar.

Dito e feito! Com o jejum de dois anos sem poder apresentar essa famosa audição devido às restrições da pandemia, a atuação da Banda foi carregada de sentimento e emoção, com um repertório agradável, dividido em duas partes.

A primeira, de modo mais sinfônico, evidenciou a sonoridade das canções eruditas. O objetivo dessa produção foi enaltecer o repertório próprio para bandas de música, ao som de compositores renomados, como Gustav Holst e José Ursicino da Silva (Duda) – este com seu aclamado frevo brasileiro.

Já a segunda parte evidenciou melodias de grandes gênios da música brasileira como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso e “Heal the World”, do rei do pop Michael Jackson. Esta última ainda não tinha sido tocada para o público e, na oportunidade, foi dedicada pelo tenente-coronel Wesley a todos os policiais militares e servidores públicos que trabalharam incansavelmente a serviço da sociedade na pandemia da Covid-19. O canto arrancou suspiros da plateia na voz de Tatiani Celeste.

Ainda durante a apresentação, o público aplaudiu a performance do regente Florisval Mendonça de Andrade, tenente da Banda. Foi a primeira vez que ele conduziu uma apresentação em local de teatro. Na ocasião, a plateia conheceu também os oito novos integrantes do Corpo Musical, advindos do último concurso.

Ao final, após atender um pedido de “bis” e tocar um “pout pourri” consagrado com a cantora Whitney Houston, a Banda fechou sua bela apresentação com os parabéns pelos 187 anos da Polícia Militar do Espírito Santo.

 

Leia também

Mutirão em Barra de São Francisco para Inscrições nos cursos do Qualificar ES

Os moradores de Barra de São Francisco têm até este sábado, 21, para realizar as inscrições em cursos...

Nova Venécia registra temperatura mais baixa dos últimos 10 anos

  O frio chegou para “pocar” em Nova Venécia na madrugada desta sexta-feira (20), registrando a temperatura mais baixa no...

Fora da Globo, Michelle Barros fará conteúdo nas redes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Eu já não estava feliz", diz ao F5 a jornalista Michelle Barros, 42,...

Receita abre nesta terça-feira (24/05), consulta ao primeiro lote de restituição do IRPF 2022

A partir das 10 horas desta terça-feira (24/05), o primeiro lote de restituição do IRPF 2022 estará disponível...

Mais de R$ 700 mil em calçamento para Vila Paulista

O Presidente da Câmara de Vereadores de Barra de São Francisco, Lemão Vitorino (PSD), comemorou a publicação no...

Flamengo bate o Goiás e alivia pressão momentaneamente

Diante de um público de mais de 51 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo venceu o Goiás por...

Prefeitura iniciará reforma de Unidades de Saúde no interior de Barra de São Francisco

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, visitou várias unidades de saúde do interior do município...