Conceição da Barra registra primeiro óbito causado pelo novo coronavírus

A Prefeitura de Conceição da Barra informou que foi registrado o primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.

A vítima é uma mulher de 53 anos, moradora da sede, que testou positivo no Hospital Santa Rita, em Vitória, onde estava internada desde o início do mês de maio. A paciente fazia tratamento oncológico e veio a óbito na última quinta-feira (28), sendo a causa da morte confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA) no último sábado (30).

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica informou que o boletim epidemiológico do município continua com 54 casos notificados, sendo 34 descartados, 08 suspeitos e 12 confirmados, dentre os quais foram registrados 05 pacientes curados e 01 (um) óbito.

INQUÉRITO SOROLÓGICO

Entre os dias 27 e 29 de maio, três equipes da Secretaria Municipal de Saúde visitaram 40 domicílios selecionados pela SESA, realizando a pesquisa de inquérito sorológico, uma iniciativa que visa o mapeamento da evolução do novo coronavírus em todo o Espírito Santo. Em Conceição da Barra, foram realizados 124 testes rápidos sendo que apenas dois apresentaram resultado positivo para a Covid-19.

Os dois casos foram registrados numa mesma família, residente na sede do município. Trata-se de um paciente sexo masculino, 61 anos, apresentando sintomas, e uma paciente do sexo feminino, 14 anos, também com sintomas respiratórios. Ambos foram orientados sobre a necessidade de isolamento domiciliar e seguem sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

Leia mais

Leia também