Conab adota medidas para garantir abastecimento de hortifrutis

Conab adota medidas para garantir abastecimento de hortifrutis no comércio

A Conab vem adotando providências para atender usuários com segurança e qualidade.
– Foto:
Luiz Costa/Prefeitura de Curitiba

Nesta quinta-feira (16), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou um boletim com medidas para garantir o abastecimento de hortifrutis no comércio durante a pandemia do coronavírus. A Conab vem adotando providências para atender usuários com segurança e qualidade. O órgão também monitora o aumento de preços e reforça que não haverá desabastecimento. 

“Houve uma corrida aos mercados com um temor de um possível desabastecimento, o que não está acontecendo. Os estabelecimentos de hortifrutis e supermercados intensificaram as compras.” lembra o Diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Bruno Scalon Cordeiro.

Além das medidas sanitárias, as Ceasas também promovem o controle do quantitativo de pessoas que acessam os mercados e realizam campanhas de orientação direcionadas aos funcionários e usuários. Ações preventivas adotadas pelas Ceasas têm garantido que os produtos hortigranjeiros continuem chegando de forma segura a todos os usuários.

Aumento nos preços

Hortaliças que tiveram alta foram batata, cenoura, cebola e tomate. No caso da alface, houve maior oferta nos mercados, mas menor demanda pela alta perecibilidade, e porque os consumidores acabam evitando o consumo de produtos crus no período da quarentena.

No levantamento das frutas, entre as mais caras está a laranja. O estudo associa o fato ao aumento da demanda por cítricos em geral. Como essas frutas são ricas em vitamina C, elas auxiliam no aumento da imunidade e, assim, passaram a ser mais procuradas pelos consumidores, fato que elevou a demanda e fez com que o preço aumentasse.

 

Leia mais

Funarte publica edital para selecionar atrações em vídeos

Todas as produções inscritas devem ser registradas em vídeos – Foto: Funarte ...

Governo publica editais dos leilões de áreas de portos em três estados

O governo federal publicou os editais para o leilão de quatro áreas nos portos de Maceió (AL), Aratu (BA) e Paranaguá (PR). O arrendamento...

Diretor do HSM fala sobre recurso a ser repassado pelo Governo Federal

» O diretor administrativo do Hospital São Marcos, Alessandro Aguilera ...

Nova Venécia vai para o Risco Baixo e comércio pode voltar a funcionar normalmente a partir de segunda-feira (21)

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (18), o 23º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (21), e o...

Leia também

Fim de semana com prisões e apreensões em Guarapari

Neste fim de semana, policiais militares do 10º...

Jadilson Marvila será o vice prefeito na chapa encabeçada por Samuel Zuqui em Piúma

Após confirmar sua candidatura pelo PSDB, o ex-prefeito...

Autoescola não será obrigatória para conseguir a CNH; VEJA

A medida consta no Projeto de Lei 4474/20,...