Como organizar um chá de bebê criativo e diferente • SiteBarra

Como organizar um chá de bebê criativo e diferente

Decoração e brincadeiras podem ajudar os pais a inovar no chá de bebê e surpreender amigos e familiares na festa.

Foto: Dmytro Zinkevych/Shutterstock

Receber o anúncio de uma gravidez é uma notícia que sempre gera entusiasmo nos futuros pais e também nos amigos e familiares do casal. Muitos detalhes são pensados durante os nove meses de espera até o nascimento, como o nome da criança, a decoração do quarto e também o chá de bebê.

Além de celebrar a chegada do novo membro da família, o chá de bebê é uma boa ocasião para os pais garantirem alguns itens essenciais presentes na lista do enxoval de bebê.

O evento que normalmente acontece no sétimo mês de gravidez – por volta da 30ª semana – quando a barriga já está mais evidente, pode ser realizado de forma criativa, com diversas decorações e brincadeiras que saem da mesmice e dão uma nova cara para o tradicional chá de bebê.

Dicas para organizar um chá de bebê criativo e diferente

Sendo um evento intimista ou mais elaborado, organizar um chá de bebê requer planejamento e organização. Após escolher a data do evento e pensar na lista de convidados, os pais precisam se atentar a alguns detalhes, como tipo de chá, temática, buffet, lista de presentes e brincadeiras, por exemplo.

Explorar a criatividade nesses detalhes pode ser a saída para quem quer organizar uma festa marcante e diferente que surpreenda os amigos e familiares.

Diferentes opções de chá de bebê

Uma das formas de sair da mesmice e promover um chá de bebê diferente é através do tema do evento. Além do tradicional, em que os convidados presenteiam a criança com itens do enxoval, como roupas, utensílios de higiene e kit berço completo, por exemplo, os pais podem optar por outros tipos de eventos com o mesmo objetivo.

O chá de body, por exemplo, é uma alternativa diferente para a festa. Nesse tipo de evento, os amigos e familiares podem customizar peças de roupa que futuramente serão usadas pelos bebês. No formato, os pais devem disponibilizar diferentes tamanhos de bodies lisos e materiais para personalização, como tesoura, cola de tecido, agulha, linha, apliques e etc.

Outra opção é utilizar o chá para revelar o sexo e o nome do bebê. No chá revelação, a decoração traz cores específicas, que ficam a critério dos pais, para retratar o sexo feminino e o masculino. Durante o evento, é interessante fazer um bolão com os amigos e familiares, para coletar todos os palpites. O resultado pode ser revelado em diferentes formas, como pela cor da massa do bolo ou por um balão estourado, por exemplo.

Decorações temáticas

Além dos diferentes tipos de chás, a decoração também pode dar uma nova cara para o evento tradicional. O ideal é que o tema escolhido seja algo que reflita os gostos ou preferências dos pais.

Uma ideia é realizar um chá musical, com decoração voltada para o tema e, durante a festa, oferecer um karaokê para que os convidados possam se divertir. Outra dica é explorar o universo de algum país, como o destino da Lua de Mel dos pais da criança.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

Brincadeiras criativas para o chá

As brincadeiras do chá de bebê são os diferenciais de qualquer festa. A criatividade é essencial para elaborar diferentes atividades, tanto para interagir com os convidados, quanto para obter lembranças para os pequenos.

O mural de recados é uma opção para eternizar e registrar as mensagens dos amigos e familiares. A ideia é oferecer um espaço para que os convidados possam escrever recados e felicitações que futuramente possam ser lidos para as crianças.

Entre as brincadeiras, os pais podem ainda investir em bingo ou em jogos de adivinhação. O baby bingo consiste em criar cartelas do jogo que, em vez de números, irão apresentar palavras relacionadas ao universo do bebê.

Já no jogo de adivinhação, os pais podem exibir fotos dos amigos e familiares quando eram bebês e promover um bolão para que todos tentem adivinhar. Nas duas brincadeiras é interessante pensar em brindes para os ganhadores e prendas que os perdedores possam pagar e se divertir durante o evento.