Comitê Nacional de Greve convoca manifestação pacífica na Colômbia


A Colômbia vive nesta quarta-feira (12) um dia de manifestações, convocadas pelo Comitê Nacional de Greve, que acentuou o caráter pacifico dos protestos. O grupo instou, por meio de um comunicado, a intensificar os protestos pacíficos com estrito cumprimento das normas de biossegurança, ao mesmo tempo em que pede a continuação dos corredores humanitários em solidariedade às vítimas da violência policial e aos cidadãos que permanecem ativos em Cali.

O objetivo é que o governo escute o clamor do povo, modifique sua postura e ponha fim à barbárie, para poder atender e negociar com todos os setores sociais e cidadãos que estão se mobilizando, mantendo as altas lideranças.

Durante a reunião de segunda-feira, vários setores sociais que integram o Comitê Nacional, passaram quatro horas se reunindo com o presidente Duque, “em um encontro exploratório em que nenhum acordo foi alcançado”, disseram.

O grupo assegurou que na reunião expressou com clareza a exigência de acabar com a violência estatal e paraestatal contra aqueles que protestam desde 28 de abril passado, informa a Prensa Latina.

Manifestação na Colômbia

Manifestação na Colômbia (Foto: Luisa Gonzales/Reuters)

Leia mais

Leia também