Comissão do Projeto Fábrica de Sonhos se reúne com Secretária de Esportes de Barra de São Francisco

Compartilhe

Aconteceu no dia 01 de junho, um encontro super agradável entre a comissão do projeto Fabrica de Sonhos , pólo Barra de São Francisco e alguns representantes da Secretaria Municipal de Esportes.

O encontro, que iniciou às 14h e finalizou às 16h, teve como objetivo principal a apresentação do PROJETO SOCIAL ESPORTIVO FÁBRICA DE SONHOS, e vários outros assuntos relacionados ao desenvolvimento da modalidade.

O Projeto já existe no município e atua de forma voluntaria com atendimento à crianças , adolescentes e jovens que esteja ou não em situação de vulnerabilidade social.
a pauta completa foi:

AGRADECIMENTO

Agradecer em nome de todos participantes do projeto a secretaria de esportes pela atenção através das servidoras, e da secretaria em atender a comissão para que pudéssemos realizar esse encontro.

APRESENTAÇÃO DA COMISSÃO

Apresentar a comissão formada por pais, alunos e comissão técnica do projeto ali presente.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO FÁBRICA DE SONHOS

Embora a secretaria Grasiele Marques já tenha atuando anteriormente como madrinha do projeto e conhece bem, hoje o projeto teve várias mudanças e necessita muito do apoio da secretaria de esportes para o seu melhor desenvolvimento. Por vários anos, em outras gestões, o projeto foi negligenciado e sofreu com falta de apoio e investimento. E por acreditarmos no poder transformador do mesmo buscamos apoio nesta gestão.

SOLICITAÇÕES

  • Liberação de horários para treinamentos; ver possibilidade de atender a necessidade de horário, uma vez que o trabalho é voluntário e o mesmo projeto também acontece em outro município.
  • Apoio com materiais esportivos; lista em anexo.
  • Transporte para viagens, alimentação e taxa de inscrição (informar que já temos algumas competições pra acontecer este ano e será protocolado o pedido em breve.)
  • Liberação e apoio para realizarmos eventos esportivos para arrecadação de fundos para o projeto
  • Apoio na realização da clínica para goleiros com a preparadora da seleção Brasileira de Handebol e técnica de Jundiaí handebol clube Camila Dionísio e/ou Maik Santos ex atleta seleção Brasileira e atual goleiro da equipe de Taubaté-SP (estamos em processo de escolha da data);
  • Apoio para a realização de um acampamento regional com o atual auxiliar técnico da seleção Brasileira juvenil feminina Daniel Suarez , mais conhecido como Cubano, coordenador do centro olímpico.
  • Apoio para a realização de clínicas com técnicos regionais, para ampliação de conhecimento dos atletas da categoria de base.

ASSISTÊNCIA MÉDICA

Buscamos apoio com psicólogos e outros para atendimento de nossos atletas cadastrados, pois estamos enfrentando um grande surto de crianças, adolescentes e jovens enfrentando diversos problemas de saúdes com Ansiedade e depressão e até mesmo suicídio.

CONTATO DO PROJETO

Quaisquer duvidas referentes ao projeto poderão ser sanadas com a comissão técnica que estarão se estruturando, logo após essa reunião definiremos os colaboradores que responderão junto com o projeto. Temos profissionais de educação física, advogados, médicos etc.. que estarão fazendo parte de nosso trabalho.

ENCERRAMENTO DA REUNIÃO

Agradecendo pela atenção e aguardamos ansiosos a parceria para que possamos de fato contribuir ainda mais com a vida de nossos atletas francisquense.

O projeto Fabrica de sonhos agradece de forma muito especial a comissão que esteve presente, pois só assim construiremos um trabalho sério para que nossos atletas tenham oportunidades de voltarem a sonhar.

A todos representantes da secretaria, em especial a senhora Grasiele Marques que firmou o compromisso com todos os presentes de que não medirá esforços para levar nossos pedidos até ao Prefeito Enivaldo dos Anjos, um verdadeiro amante do esporte, o nosso muito obrigado.

Registramos ainda que logo em seguida alguns atletas representantes do projeto, seguiram em direção ao escritório da Igreja Batista Esperança para protocolar um oficio de pedido de apoio ao projeto.

O projeto tem feito parcerias e buscado apoio a todos aqueles que acreditam no poder transformador do esporte.

Agradecemos ao Pastor Áquila que nos recebeu com uma oração e ainda apresentou toda a igreja aos presentes.

Seguimos acreditando que coisas boas virão, pois a missão continua a mesma de abrir o caminho para o bem, nunca será somente handebol.

Leia também

Após doação, mãe de Nova Venécia reencontra filha depois de 53 anos

  Foram mais de cinco décadas sem nenhum contato, até que veio a descoberta e, a moradora do bairro...

Espírito Santo descarta 2º caso suspeito de varíola dos macacos e começa a investigar 3º

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Espírito Santo divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (4),...

Por reeleição, Planalto eleva gasto em publicidade na Globo em 75% em 2022

HANRRIKSON DE ANDRADE BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) - Conhecido pelos ataques recorrentes à Globo, maior rede de TV do país,...

Fisiobus começa a atender em Monte Sinai na próxima segunda, 4 de julho

Depois de atender nos distritos de Paulista, Itaperuna e Vargem Alegre, o Fisiobus, ônibus adaptado para realização de...

INDICADORES: Preço do boi gordo tem aumento nesta terça-feira (5)

A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (5) com alta de 3,24% e o produto...

Bueiro é construído no Santa Angélica, agora, são 81 em um ano e seis meses

A secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, com seus funcionários construíram mais...

Associação entrega ofício ao governador Casagrande em busca de apoio para finalizar creche do bairro Irmãos Fernandes

A Associação de Moradores do bairro Irmãos Fernandes, por intermédio do presidente, Mazinho do Hospital, fez dois ofícios...

Apostas de Aracruz , Barra de São Francisco, Colatina, Nova Venécia e Vila Velha ganham R$ 42 mil na Mega

Ninguém acertou as seis dezenas no concurso 2.497 da Mega Sena, sorteadas no sábado (2) à noite em...