Comércio volta a funcionar na quarta-feira, às 10h

Depois de pouco mais de um mês, o comércio de 72 municípios capixabas volta a funcionar na próxima quarta-feira, dia 22, a partir das 10h.

A decisão foi anunciada ontem, dia 18, pelo governador Renato Casagrande, que definiu exigências para que o comércio seja reaberto.

Algumas delas é o uso de máscaras por todos funcionários das empresas e um cliente por dez metros quadrados.

A expectativa dos presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Célia Hoffmann (Nova Venécia), e Valdir Turini (Boa Esperança), é de muita esperança.

“Uma expectativa muito grande para reabrir nosso comércio, mas ao mesmo tempo, temos a ciência de que esse vírus ainda não foi exterminado. Temos o desejo para que tudo volte ao normal, mas sabemos dos cuidados que devemos ter com os nossos funcionários, nossos clientes e governo já fez um decreto com essas prevenções que devemos ter em nossos estabelecimentos e a CDL vai repassar isso para seus associados. Nossos clientes precisam ter segurança para entrar em nossos estabelecimentos. Ainda tem o perigo do contágio, mas estamos felizes por poder reabrir nosso comércio, reativar a economia. Sabemos que vamos enfrentar um período de dificuldade, mas temos confiança de melhoras”, disse a presidente da CDL de Nova Venécia, Célia Cristina Bonomo Hoffmann.

“O novo decreto vem em um momento bom, pois em nosso estado a situação está mais controlada. Os comércios fechados estão realmente passando dificuldades, mas temos que ter muita consciência de nossas resposanbilidades neste momento, abrir com muita cautela e segurança para nossas equipes e clientes. Precisamos estar todos unidos no mesmo objetivo que é superar o novo coronavirus e as divergências políticas em todos os âmbitos e sem apontar culpados. É hora de todos nós valorizarmos nossos comércios locais, comprando em nossas cidades, pois é aqui que se gera empregos, impostos e renda”, disse o presidente da CDL de Boa Esperança, Valdir Turini.

Leia mais

Leia também