Comércio no ES continua fechado na próxima semana, determina Casagrande

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou em pronunciamento neste sábado (02/04/2020) que o comércio deve continuar fechado.

A decisão, de acordo com o governador, dura pelo menos até 10 de maio. Essa é uma das medidas anunciadas por Casagrande como forma de frear a contaminação pelo coronavírus.

“Acabamos de fazer mais uma reunião da sala de situação. Estamos acompanhando dia após dia o número de pessoas contagiadas, internadas e que perderam a vida nesses últimos dias. Analisando índices de ocupação de leitos, de isolamento social, e com base nisso tudo. Hoje, temos 266 leitos no estado, com 68% de ocupação. Esses indicadores ainda apontam para que a gente continue nessa semana com o comércio fechado”, declarou.

A decisão vale para lojas de rua e também para o comércio dos shoppings. Casagrande reforçou que as opções de entrega e retirada de mercadorias nas lojas continuam sendo permitidas, além da opção de atendimento com hora marcada, um cliente por vez, desde que todos usem máscaras.

“É preciso avançar no isolamento. É preciso que as pessoas se convençam de que só poderemos dar algum passo em direção à abertura da atividade econômica se a gente aumentar o isolamento, reduzir a interação. Essa é a única possibilidade. Só pode abrir o comércio caso as pessoas parem de interagir, mantenham-se em casa”, reforçou.

Casos

O Espírito Santo registrou, até esta sexta-feira (1º), 101 mortes por Covid-19. O número total de casos confirmados é 2.913, sendo que 958 são profissionais da saúde. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado. Até o momento, 897 pessoas estão curadas e 13.536 testes foram feitos.

Respiradores e máscaras

Também na manhã deste sábado, Casagrande anunciou a chegada de 30 respiradores ao Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Os equipamentos vão compor novos leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 no Espírito Santo.

Além disso, Casagrande reforçou que nesta segunda-feira (4) começará a distribuição de máscaras para os usuários do sistema Transcol. O primeiro terminal a receber a ação vai ser o Terminal de Campo Grande, em Cariacica.

Fonte: g1

 

Leia mais

Barra de São Francisco registra mais uma morte por Coronavírus

O município de Barra de São Francisco registrou nesta quarta-feira, 3 de junho de 2020, a 4ª morte por Coronavírus. A prefeitura municipal, responsável pelo...

Funcionário da prefeitura de Barra de São Francisco morre após atropelamento

Joãozinho Um antigo funcionário da prefeitura de Barra de...

Polícia prende homem com moto clonada no bairro Colina em Barra de São Francisco

Durante patrulhamento de rotina no bairro Colina em...

Vereadores pedem paralisação de construção de Praça no Centro de Vila Pavão

Seis vereadores da Câmara Municipal de Vila Pavão encaminharam um ofício ao Ministério Público na última segunda-feira (04), solicitando a paralisação da construção da...

Leia também

PM do Batalhão de Barra de São Francisco prende três pessoas e apreende armas

Na manhã desta quinta-feira (04/06/2020) foi realizada na área do 11º Batalhão da Polícia Militar a Operação Sentinela, tendo como objetivo proporcionar uma atuação...

Equipamentos para testes ultrarrápidos de Covid-19 são instalados no Lacen/ES

A partir desta quinta-feira (04), o Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES) aumentará...

Contratos inspecionados já correspondem a 92% dos recursos gastos para o combate à Covid-19

As ações de controle realizadas por auditores do Estado nos processos de compras emergenciais para o...

Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar na Amazônia Legal já alcançou cerca de 7 mil produtores

Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar na Amazônia Legal já alcançou cerca de 7 mil produtores ...