Comércio deve ser reaberto na Grande Vitória, a partir de 4 de maio, afirma Casagrande

O governador Renato Casagrande fez um pronunciamento na tarde deste sábado (25), sobre a pandemia do novo coronavírus, no Espírito Santo e destacou sobre a abertura do comércio na Grande Vitória.

Segundo Casagrande, entre amanhã (26) e sexta feira (3), o comércio continua fechado na Grande Vitória, em Alfredo Chaves, em Fundão e em Bom Jesus do Norte.

“Nessas cidades, na semana que se inicia amanhã, apenas os serviços essenciais do comércio, continuarão funcionando”, frisou o governador.

A partir do dia 4, com a incorporação de novos leitos hospitalares, o comércio poderá ser reaberto nas cidades com alto risco.

“A partir do dia 4, nós estamos incorporando esse número de leitos, o que permitirá que a gente possa mudar a matriz de risco no Estado.  Então, a partir do dia 4, nós teremos condições de abrir as atividades econômicas nesses municípios, afirmou Casagrande.

Na coletiva, o governador informou ainda que mais dois municípios do Estado passaram a ter risco alto de infecções pelo novo coronavírus: Fundão e Bom Jesus do Norte. Por este motivo, o comércio nessas cidades ficará fechado entre 26 de abril e 3 de maio. Sendo assim, os dois municípios passam a fazer parte da lista, já divulgada pelo governo, e que incluia, além de outras cidades da Grande Vitória, a cidade de Alfredo Chaves.

HOSPITAIS DE CAMPANHA

Renato Casagrande ainda disse, em coletiva, que não descarta a possibilidade de hospitais de campanha no Espírito Santo.  “Faltam profissionais de saúde e aparelhos adequados. Vemos isso em outros estados aqui do Brasil”.

USO DE MÁSCARAS

Além disso, o governador reforçou a importância do uso de máscara para que o Coronavírus não se propague. “É uma barreira importante pra nós”, disse Casagrande.

Informações: Folha Vitória


Leia mais

Leia também