Comércio de Nova Venécia poderá funcionar aos sábados de 08h ao meio dia

O prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana (PSB), assinou nesta segunda-feira (10), o decreto 15.293, que altera o decreto 15.223, de 1º de julho.

Na nova decisão, Barrigueira autoriza a reabertura do comércio veneciano aos sábados, de 08 ao meio dia. Já de segunda a sexta-feira, está mantido o funcionamento de 8h às 14h.

Nos municípios classificados como Risco Moderado, como Nova Venécia, o atendimento presencial nos shoppings centers também estáá permitido aos sábados, das 12h às 20h. Já os restaurantes, poderão funcionar todos os dias, com atendimento ao público, até às 18h. Também foram liberadas as atividades aeróbicas individuais – tais como, esteira, bicicleta ergométrica, simulador de escada – nas academias de ginásticas.

Mesmo com as novas decisões, os estabelecimentos devem seguir medidas de prevenção, como um cliente por 10 m², distanciamento social em filas e a obrigatoriedade do uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes, bem como respeitar todas as medidas todas as medidas sanitárias pertinentes, previstas nas portarias da SESA.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também